26 maio 2020

Prazo para aderir a saque-aniversário do FGTS termina no dia 31 para nascidos em maio

Termina no próximo domingo (31) o prazo para o trabalhador que nasceu em maio aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e receber o dinheiro ainda em 2020. Até o dia 22 de maio, a Caixa realizou o pagamento de mais de R$ 2,1 bilhões. Até o momento, cerca de 4,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário.


O trabalhador que perder o prazo de adesão neste ano poderá optar pela nova modalidade de resgate a qualquer momento, mas somente vai ter direito ao saque-aniversário a partir de 2021.


No momento da adesão, no site do saque-aniversário ou aplicativo do FGTS, o trabalhador deverá escolher o dia 1º ou 10 do mês para receber os recursos. Segundo a Caixa, a diferença é que, ao optar pelo 10º dia, a base de cálculo do valor a receber será acrescida de juros e atualização monetária do mês de saque.


Quem optar por essa condição de saque poderá retirar uma parte do saldo uma vez por ano, mas perderá o direito de resgatar o montante total da conta se for demitido pelo empregador sem justa causa.


Calendário


A nova modalidade de saque do FGTS seguirá o seguinte calendário neste ano:


Nascidos em janeiro e fevereiro: recebem de abril a junho de 2020


Nascidos em março e abril: recebem de maio a julho de 2020


Nascidos em maio e junho: recebem de junho a agosto de 2020


Nascidos em julho: recebem de julho a setembro de 2020


Nascidos em agosto: recebem de agosto a outubro de 2020


Nascidos em setembro: recebem de setembro a novembro de 2020


Nascidos em outubro: recebem de outubro a dezembro de 2020


Nascidos em novembro: recebem de novembro de 2020 a janeiro de 2021


Nascidos em dezembro: recebem de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021



Portal C4 Notícias: Com informações da Caixa e CearaAgora.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top