02 março 2020

FIM DA GREVE: policiais aceitam proposta de reajuste salarial e voltam ao trabalho.



Após uma sequência de reuniões coordenada pela comissão especial criada para buscar um entendimento para encerramento da greve, os policiais militares e o governo do estado chegaram, na noite deste domingo, a um acordo e decidiram suspender a paralisação.

No pacto, entre representantes da corporação e o Executivo Estadual, ficou acertada a condução, com isenção, da análise dos processos abertos por indisciplina.

Veja tópicos das propostas:
  • Os policiais terão apoio de instituições que não pertencem ao Governo do Estado, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Exército;
  • Os policiais terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições mencionadas anteriormente;
  • O governo do Ceará não vai realizar transferências de policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias contados a partir do fim do motim;
  • Revisão de todos os processos adotados contra policiais militares durante a paralisação;
A principal reivindicação dos policiais para encerrar o motim, a anistia aos militares envolvidos na manifestação, não foi atendida pelo Governo do Estado.

O domingo foi marcado por mais uma etapa de negociações entre representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e dos policiais militares para o fim da greve na corporação que completou 13 dias.

Fonte: Ceará Agora.
.
.
.
.
.
.
.
Portal C4 Notícias
CREDIBILIDADE E COMPROMISSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top