02 janeiro 2020

Previsão do tempo aponta cenário favorável para chuva no Ceará até, pelo menos, sexta-feira


A previsão do tempo emitida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos aponta predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Estado, porém, há cenário favorável para chuva em praticamente todo território.


Conforme o cenário avaliado na tarde dessa quarta-feira (1º), os litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité, na Jaguaribana, na Ibiapaba e no Cariri apresentaram condições para chuvas isoladas. Isto quer dizer que as precipitações podem chegar em mais de 50% das áreas sobre previsão. Já nas demais macrorregiões do Ceará, a tendência é de possibilidade de chuva.

Como previsto anteriormente, o Estado segue com áreas de instabilidade associadas à expressiva umidade relativa do ar e também à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos (Níveis), que encontra-se centrado sobre a Bahia. De acordo com os meteorologistas da Funceme, como a borda norte deste sistema meteorológico está passando pelo Ceará, o cenário acaba sendo favorável a precipitações.

No balanço parcial referente às chuvas do intervalo entre as 7h de ontem e as 7h desta quinta-feira (2), há registros em, pelo menos, 16 municípios, sendo os maiores em Fortaleza (38,2 mm, )Russas (30 mm), Aquiraz (27 mm), Barro (25 mm) e Pindoretama (24 mm).

Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia e, para acompanhar, basta acessar funceme.br/calendario.



Portal C4 Notícias - Credibilidade e Compromisso
Com informações do Ceará Agora e Funceme.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top