06 janeiro 2020

24º Encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá será neste sábado(11), na Faculdade Cisne



Quixadá: O 24º Encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá será promovido no próximo sábado(11), o encontro ocorrerá no auditório da Faculdade Cisne, localizada no bairro Jardim dos Monólitos, logo na chegada da cidade para que vem de Fortaleza pela BR-122.

A ideia de promover o encontro dos profetas da chuva surgiu em 1996, quando o gerente regional da Cagece em Quixadá, Helder Cortez, e o comerciante João Soares, perceberam o grande número de pessoas que alertavam sobre as chuvas e recargas dos mananciais da região.


No I Encontro dos Profetas da Chuva, apenas seis sábios do sertão apresentaram informações que indicam sinais de tempo de chuvas. A dupla criou o Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central.

Sexta-feira-10

Como é tradição, no dia anterior ao evento, o Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central promove o Encanta Quixadá, que é um evento cultural com cantadores de viola. Dessa vez, será na Praça da Cultura, a partir das 20h.

Anualmente, os cantadores apresentam seus repertórios históricos, por meio dos quais improvisam e reatualizam os mais variados temas, respaldados em série de regras para compor pelejas e repentes em diferentes gêneros.



Fonte: Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top