Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ursos Dimas e Kátia serão transferidos hoje para São Paulo

Dimas foi retirado pelo Ibama de um circo após acusações de maus-tratos e está no zoológico desde outubro de 2008. Kátia chegou três anos depois. — Foto: Alex Pimentel/SVM

Após decisão judicial que determinou a transferência dos ursos Dimas e Kátia de Canindé para São Paulo. O Santuário de Canindé, mantedora do Zoológico de São Francisco, juntamente com a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG), deverão providenciar no dia de hoje (28) a transferência dos animais. 

O processo de transferência foi ajuizado pela 3º Vara da Comarca de Canindé e divulgado, no Diário Oficial da Justiça, na manhã do dia 12 de junho, de 2019. O motivo da decisão para a transferência dos animais segundo a decisão é: o clima do sertão central do Estado do Ceará.

“Apesar de todo o carinho e cuidados que os animais recebem junto ao requerido, possuindo uma história no Zoológico e também na própria cidade, tradicionalmente devota de São Francisco de Assis, há um fato insuperável: a alta temperatura inerente à região”, citou a liminar.

Texto adaptado c4 noticias. 

Postar um comentário

0 Comentários