Últimas Notícias

Fumaça de lixão coloca em risco a saúde dos moradores de Canindé


A cidade de Canindé ficou tomada de fumaça em todos os bairros na noite desta quinta-feira (30). A situação é preocupante, pois o risco da população adquirir problemas respiratórios graves é eminente. 

Esse problema é frequente e perturba sobremaneira quem tem problemas respiratórios, quem sofre de alergia e outras mazelas do gênero. As consequências são imediatas e as pessoas começam a ficar irritadas com o aparelho respiratório em crise ao inalar a fumaça, podendo contrair até doenças outras. 

A situação se agrava no período da noite, quando ateiam fogo no lixão e a fumaça invade a cidade, formando uma cortina que pode ser percebida e sentida em diversos bairros. 


Com a palavra as autoridades constituídas do município a exemplo da Câmara de Vereadores, que deveria discutir o tema, a prefeita Rozário Ximenes, que assiste inerte esse problema e nada faz para solucioná-lo, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente. 

A promessa da construção de um aterro sanitário e o consequente fim do lixão vem sido discutida há anos, mas ainda não saiu do papel. 

Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram do cheiro horrível da fumaça e cobraram das autoridades alguma ação efetiva para resolver o problema que incomoda a tanta gente.


Fotos: Facebook

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias