Últimas Notícias

IGREJA CATÓLICA CELEBRA HOJE TRÂNSITO DE SÃO FRANCISCO.


CELEBRAÇÃO NA PRAÇA DO ROMEIRO TERÁ ENCENAÇÃO DA MORTE DO SANTO

Hoje, dia 03 de outubro será celebrada a última noite da Novena. A cidade de Canindé está tomada de devotos, que participarão logo mais às 18h na Praça dos Romeiros de um dos momentos mais especiais que recorda o dia de São Francisco, na sua passagem para a morada do Pai.

Como irmãos fraternos do Santo de Assis, somos convidados a aprender os ensinamentos valorizando a vida, à luz do Santo Evangelho, como uma oportunidade única de alcançarmos à vida eterna.

A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição.

Os responsáveis pela noite de hoje, será a Família Franciscana do Brasil, Ordem dos Frades Menores, Irmãs Clarissas, as Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, Irmãs Josefina e Juventude Franciscana. O grupo de Cânticos será o Irmão Sol.

A pregação será feita pelo Ministro Provincial, Frei Marconi Lins, OFM, da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e, terá como tema: O Romeiro leva paz no coração.


É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição junto ao filho de Deus, Jesus Cristo.

Durante a celebração da última novena, serão desligadas as luzes da Praça do Romeiro que ficará sob luzes de velas que serão levadas pelos romeiros, devotos e paroquianos durante a procissão que começa as 17h 30 minutos saindo da Basílica de São Francisco com o Painel pelas principais ruas da cidade.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias