Header Ads Widget

Responsive Advertisement

IGREJA CATÓLICA CELEBRA HOJE TRÂNSITO DE SÃO FRANCISCO.


CELEBRAÇÃO NA PRAÇA DO ROMEIRO TERÁ ENCENAÇÃO DA MORTE DO SANTO

Hoje, dia 03 de outubro será celebrada a última noite da Novena. A cidade de Canindé está tomada de devotos, que participarão logo mais às 18h na Praça dos Romeiros de um dos momentos mais especiais que recorda o dia de São Francisco, na sua passagem para a morada do Pai.

Como irmãos fraternos do Santo de Assis, somos convidados a aprender os ensinamentos valorizando a vida, à luz do Santo Evangelho, como uma oportunidade única de alcançarmos à vida eterna.

A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição.

Os responsáveis pela noite de hoje, será a Família Franciscana do Brasil, Ordem dos Frades Menores, Irmãs Clarissas, as Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, Irmãs Josefina e Juventude Franciscana. O grupo de Cânticos será o Irmão Sol.

A pregação será feita pelo Ministro Provincial, Frei Marconi Lins, OFM, da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e, terá como tema: O Romeiro leva paz no coração.


É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição junto ao filho de Deus, Jesus Cristo.

Durante a celebração da última novena, serão desligadas as luzes da Praça do Romeiro que ficará sob luzes de velas que serão levadas pelos romeiros, devotos e paroquianos durante a procissão que começa as 17h 30 minutos saindo da Basílica de São Francisco com o Painel pelas principais ruas da cidade.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves.

Postar um comentário

0 Comentários