Últimas Notícias

Eleições 2018 – Noticias da 33ª Zona Eleitoral


O procedimento de carga e lacre das urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições gerais de 2018 na 33ª Zona Eleitoral (municípios de Canindé e de Itatira) inicia-se hoje, 25, e segue até quinta-feira, dia 27, a partir das 08h30min, na Escola Estadual de Ensino Profissional José Vidal Alves. As atividades podem ser acompanhadas por representantes de partidos, coligações, candidatos, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, imprensa e o público interessado. 

Após a geração de mídias, iniciamos o procedimento de carga, que significa transferir para as urnas os dados inseridos nos cartões de memória. As memórias de votação ficam em compartimento lacrado na urna e guardam as informações da votação. Por fim, a memória de resultado é aquela na qual, após o fechamento da seção, é gravado o resultado da votação e enviado para a totalização. 

O procedimento de carga e lacre das urnas eletrônicas é uma das fases importantes do processo de preparação da eleição. Os técnicos da Justiça Eleitoral vão executar todos os procedimentos com atenção redobrada. 

É um serviço criterioso e de fundamental importância porque não pode haver erros. O número da seção, a data e hora devem ser informados corretamente à urna eletrônica para que não ocorram imprevistos no decorrer da eleição. O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas, que a partir de agora não pode mais ser modificado. 

Segundo a legislação, irão para as urnas candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo, estes ainda estão aptos a fazer campanha.


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias