Últimas Notícias

CEARÁ: MUNICÍPIOS DO CEARÁ TEM MAIS ELEITORES QUE HABITANTES.


Ceará ganhou 53.226 eleitores de 2014 a 2016, segundo o TRE-CE.

Com recadastramento biométrico, 222.657 títulos foram cancelados no CE.


De 2014 a 2016, o número de eleitores do Ceará aumentou 53.226, o que representa aumento de 0,99%. Durante o processo de recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), registrou que, em três municípios cearenses, o número de eleitores supera a quantidade de habitantes.

Em General Sampaio, a população estimada é de 6.845 e o eleitorado, 7.500 (9,57%). A terra das águas faz parte da 50ª Zona Eleitoral e preside as eleições Dr. Caio Lima Barroso, com sede em Pentecoste. Chico Cordeiro do PDT é o Prefeito.

Em Guaramiranga, o percentual de eleitores a mais do que a população chega a 57,71%, segundo o TRE. No município, a população estimada é de 3.632 habitantes, enquanto o número de eleitores registrados chega a 5.728. O Juiz Eleitoral é Dr. Agenor Studart Neto, da 5ª Zona Eleitoral. A sede é em Baturité. Roberlândia Ferreira do PDT administra o Município.

Em Granjeiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui população de 4.459 habitantes e eleitorado de 4.870 (9,22% a mais eleitores).

A cidade faz parte da 62ª Zona Eleitoral e tem como Juiz Dr. David Melo Teixeira Sousa, com sede em Várzea Alegre. O Prefeito é João do Povo do PSD.


Com o cadastramento biométrico – realizado em 62 municípios, foram recadastrados 2.199.743 eleitores, o que representa 34,78% do eleitorado do Estado.

Durante o cadastramento biométrico, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. No processo também foram atualizados os dados cadastrais (endereço, telefone para contato etc). Com isso, foram "cancelados" 222.657 eleitores.

Em outros três municípios houve cancelamentos de títulos e redução na quantidade de eleitores aptos. Foi o caso de Paramoti, que teve 1.818 títulos cancelados e queda de -15% no eleitorado. Na última eleição o número de eleitores era de 8.748 e a população de 11.578 pessoas.

A cidade estar inserida na 111ª Zona Eleitoral e tem como Juiz Dr. Saulo Belfort Simões. Caridade é a sede do eleitoral. Eduardo Feijó do PDT, é o administrador da cidade.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias