Últimas Notícias

ODONTOSESC CHEGA A CANINDÉ PARA TRATAR SAÚDE BUCAL DA POPULAÇÃO.


Durante três meses a população de Canindé município do Centro do Estado, deverá receber atendimento odontológico especial. A Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Saúde firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) para prestar os serviços de odontologia à população. A estimativa é de que quatro mil pessoas sejam atendidas, segundo a coordenador do SESC-CEARÁ Dra. Bárbara Faria. 64 consultas serão feitas diariamente.

Conforme informações da Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, quatro cirurgiões dentistas, (um do SESC e três do Município) e dois atendentes de consultório passarão três meses na cidade realizando os serviços de clínica preventiva, dentística, cirurgias, periodontia e radiologia, totalmente gratuitos na unidade móvel OdontoSesc, equipada inclusive com aparelho de raio X e central de esterilização.

Os atendimentos tiveram início na manhã desta segunda-feira na Praça do Fórum. O público alvo será os estudantes da rede de ensino público. Entretanto, o restante da população também poderá buscar o atendimento especial, acrescentou a Prefeita destacando que o convênio foi firmado graças a um requerimento do vereador Chico Justa na Tribuna da Câmara Municipal de Canindé, para a coordenadora regional de Odontologia no Ceará, Eliane de Sá Cavalcante, e a odontóloga do Projeto OdontoSesc à sua cidade.


Em Canindé o Projeto estar sendo coordenado por Cláudia Santos da Secretaria de Saúde. Esta é a primeira vez que o programa chega ao Município de Canindé em 172 anos de Emancipação Política.

Estiverem presentes ao evento a Secretária de Saúde Islaine Ramos, Socorro Bastos titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amélia Queiroz coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Jaqueline Victor Diretora da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Francisco de Sousa Rocha, Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Sara Ximenes Vereadora entre outras autoridades.

Projeto OdontoSesc

Criado em 1999, o OdontoSesc é um projeto que atende à clientela comerciária e a comunidades da periferia dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as prefeituras. A equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização de fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. O eixo central é a educação preventiva, por esse motivo também há aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos e pequenas cirurgias.

O Município

Canindé possui pouco mais de 78 mil habitantes. Fica situado a 126Km de Fortaleza. Sua principal fonte econômica é o turismo religioso. O Município tem 172 anos de Emancipação Política, tendo como principal evento religioso e cultural a festa de São Francisco das Chagas de 24 de setembro a 04 de outubro.

Fotos de Everton Félix
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias