Últimas Notícias

CANINDÉ REALIZA FEIRA DE OVINOS E CAPRINOS NESTE FINAL DE SEMANA.


EVENTO TERÁ TAMBÉM FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.

O Município de Canindé, distante 126 quilômetros de Fortaleza, localizado no Sertão Central, sedia a partir de sábado dia 25 de agosto, no Parque de Exposição Francisco Diassis Bessa Xavier, a Feira Especializada de Ovinos e Caprinos e da Agricultura Familiar.

A parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé – STRAAF Canindé vai proporcionar um maior intercâmbio entre o público consumidor e os produtores da região.

O evento será realizado de 7h às 20h, no Parque de Exposição do município e será aberto oficialmente pela Prefeita da cidade Rozário Ximenes.

De acordo com a presidente do STRAAF Canindé, Mariinha Uchôa, serão expostos produtos produzidos na Agricultura Familiar, como aves, ovos, artesanato, mel, queijo e outras produções dos agricultores de Canindé. As inscrições para expositores podem ser realizadas até sexta-feira (24), na sede do sindicato.

No mesmo local, parte da programação da comemoração do Dia do Vaqueiro será realizada em comum acordo com a organização da feira, ocasião onde haverá a celebração da Santa Missa e homenagem aos vaqueiros do município.

A partir das 16h, haverá apresentações musicais e culturais. Participação especial do Grupo Xique-xique e Reisado da Família Ramos.

A expectativa da presidente Mariinha é que a feira possa fomentar a economia dos agricultores de Canindé. Para o Secretário da Agricultura e Recursos Hídricos Roberto Lopes todos os criadores e produtores que irão expor seus animais e produtos fazem parte da cadeia produtiva da região e que a cada dia vem melhorando a qualidade de ofertas.


Fotos e texto de Antônio Carlos

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias