Últimas Notícias

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ CELEBRA PERDÃO DE ASSIS NO PRÓXIMO DIA 02 DE AGOSTO.


Com o tema: ‘’Construir a PAZ com a força do PERDÃO’’, a Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé comemora no próximo dia 02 de agosto a festa do Perdão de Assis. Este ano, comemora-se 802 anos da graça.

O Lema é: ‘’Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso. Neste dia, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado a Indulgência da Porciúncula. 

A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália. ‘’A capelinha de Nossa Senhora dos Anjos, é o berço dos franciscanos, foi onde São Francisco morreu no dia 03 de outubro de 1226 aos 44 anos’’, relembra o Reitor do Santuário Paróquia Frei Marconi Lins.

Em meio às celebrações eucarísticas e confissões, ocorrerá o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2018, que tem como tema “Senhor fazei-me instrumento de vossa Paz’’.

A data marca também o início do ciclo de romarias, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até o dia 03 de fevereiro, quando a cidade presta homenagens aos romeiros.

Todos os romeiros e devotos de São Francisco são convidados a participar dos eventos programados em Canindé. Aqueles que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS).


A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Canindé, Socorro Bastos, participarão das festividades que abrem o ciclo das romarias no Município que abriga o maior santuário franciscano das Américas e realiza a segunda maior festa em homenagem ao santo no mundo.

SAIBA MAIS

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h, no Complexo Confessional São Damião.

De 30 de julho a 1º de agosto, sempre as 17hs serão realizadas vésperas e reflexão e em seguida a santa missa das 18hs.

No dia 02 de agosto, a santa missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão.

SÃO FRANCISCO E O PERDÃO DE ASSIS.

Conforme a história, São Francisco, no ano de 1216, estava em Santa Maria dos Anjos e à noite lhe é revelado que se dirija à cidade de Perúsia para pedir ao Papa Honório III à indulgência para a capela da Porciúncula que o santo tinha restaurado. São Francisco disse ao papa: “O que vos peço não o faço por mim mesmo, mas por determinação Daquele que me enviou, isto é, Nosso Senhor Jesus Cristo”. E o papa assim respondeu: “É de nossa vontade que teu pedido seja atendido”. É por isso que o dia 2 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos, é o dia do Perdão de Assis.


De acordo com o Reitor do Santuário Frei Marconi Lins, para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para si mesmo ou falecidos: deve;

Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);

De acordo com o Reitor do Santuário Frei Marconi Lins, os fiéis devem Participar da Santa Missa e Comungar;

Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;

Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;

Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Mais Informações
Santuário de São Francisco das Chagas – Canindé
Praça da Basílica S/N
Fones: 085 – 3343 – 0017 – 3343- 0774

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias