Últimas Notícias

Morre o Poeta e Radialista Tônico Marreiro.

E o poeta cumpriu a sua missão e deixa saudade ao povo canindeense. É com muito pesar que nós que fazemos o Portal C4 Notícias comunicamos a morte desse inigualável homem, poeta, pai e amigo. O céu está em festa, pois recebe em sua morada um ilustre e incomparável pessoa. Vá em paz Tônico!

Tônico faleceu na madrugada desta sexta-feira (8), no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o radialista canindeense Antônio Gonzaga Marreiro (Tonico Marreiro), 74 anos. O comunicado foi feito na internet através da página pessoal de seu irmão Severino Marreiro.

O corpo será velado no prédio da Congregação de São Vicente de Paulo, na rua João Pinto Damasceno, no Centro de Canindé. O sepultamento vai acontecer no Cemitério São Miguel, às 16h.

Confira o comunicado:
“Aos amigos e contatos meus e do meu querido irmão Tonico Marreiro Marreiro:
TONICO teve declarada a morte cerebral no HGF DE FORTALEZA.
Está sendo feito o traslado do corpo para Canindé, onde será velado no prédio da Congregação de São Vicente de Paulo, na rua João Pinto Damasceno.
Ainda não foi determinada a hora do sepultamento.
Graças a seus colegas de rádio, estes farão o anúncio do sepultamento e darão outras informações.
Em meu próprio nome e dos familiares agradeço as manifestações de solidariedades”.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Canindé, o comunicador sofreu recentemente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava há alguns dias internado no HGF, em Fortaleza.
Tonico Marreiro foi vereador de Canindé, por dois mandatos: 1967 a 1970 e de 1977 a 1982. Nessa época, o vereador não era remunerado e o cargo era um ônus exercido com paixão e dedicação. Em 1971, foi fiscal do Departamento de Obras e Urbanismo de Canindé, chegando a diretor do referido departamento em 1973. Mudou-se para a cidade vizinha, Caridade, onde foi Secretário de Administração e Relações Públicas da Prefeitura Municipal, no ano de 1983.
Comunicador nato, ingressou como radialista na Rádio Uirapuru de Fortaleza em 01/10/1977 e, paralelamente, foi produtor do programa “Ceará Caboclo” na extinta TV Educativa, onde além da produção, apresentava o quadro “Sertão em foco”. Também foi radialista nas rádios: Rádio Jornal de Canindé AM, Rádio São Francisco AM (Canindé), Rádio Aquarela FM de Canindé, Rádio Assunção (Fortaleza), Rádio Cidade (Fortaleza) e Rádio Vanguarda (Caridade).


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias