Últimas Notícias

Governo do Ceará inicia entrega de 466 novos veículos para a Polícia Militar


O Governo do Ceará entregou nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, 150 novos veículos para a Polícia Militar. As viaturas, do modelo Jeep Renegade, são as primeiras do total de 466 que estarão nas ruas dos municípios do Estado para reforçar o patrulhamento ostensivo e garantir mais segurança à população de todas as regiões cearenses. A previsão é de que a ação seja concluída em julho.
A entrega dos equipamentos ocorreu no bairro da Parangaba, próximo ao Terminal Lagoa, e no Centro de Eventos do Ceará. Esteve presente na cerimônia o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.

As viaturas fazem parte da experiência adotada pelo Governo do Ceará na locação de viaturas. O Executivo visa, com a medida, garantir que não faltem veículos para a PM nas ruas em casos de manutenção. O contrato prevê que a viatura seja substituída em até 24 horas pela empresa licitada, em caso de colisão ou problemas mecânicos. Serão, ao todo, 200 veículos Jeep Renegade e 266 do modelo Renault Duster.

Camilo Santana explicou que cada viatura tem o aluguel mensal no valor de R$ 3 mil, com todo o benefício do Estado não custear manutenção dos veículos, o que representará grande economia, além de mais celeridade e qualidade no trabalho motorizado dos profissionais de segurança.

“A gente fez a conta e viu que esta será uma boa experiência. Porque toda a manutenção, troca de pneus, tudo é por conta da empresa. Caso a viatura tenha algum problema, sofra algum acidente ou precise de algum conserto, e precise ir a uma oficina, a locadora tem a obrigação por contrato de repor em 24 horas o veículo para a Polícia Militar. O grande objetivo é que a cidade não deixe de ter a viatura para o dia a dia em nenhum momento”, afirmou o governador.

Melhor cobertura


O secretário André Costa pontuou que a entrega das 466 viaturas representará um ganho na cobertura de localidades interioranas com acessos mais difíceis, como distritos afastados de cidades centrais, e também construirá uma rede de comunicação mais sólida entre os efetivos distribuídos por todo o Ceará.

“As viaturas dispõem de smartphones, tablets, pacote de dados, sistema de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global) ligados diretamente ao monitoramento da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), interface com mapas, toda a estrutura tecnológica para trazermos mais resultados no combate à criminalidade”.

Total de 2.175 veículos

Com os investimentos atuais, o Governo do Ceará atinge a marca de 2.175 veículos (carros, caminhões, jet skis, botes salva-vidas e motos) entregues desde 2015 para as forças de segurança.
O Governo do Ceará entregou, no mês de março de 2018, mais 100 viaturas para reforçar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará. Os veículos – do modelo Trailblazer – foram destinados para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão Policial Militar Ambiental. Também neste primeiro semestre, o BPRaio já recebeu 265 motocicletas do modelo Africa Twin para fortalecer a atuação ostensiva do policiamento especializado em todo o território cearense.

Ouça

O governador Camilo Santana explicou que cada viatura tem o aluguel mensal no valor de R$ 3 mil, com todo o benefício do Estado não custear manutenção dos veículos, o que representará grande economia, além de mais celeridade e qualidade no trabalho motorizado dos profissionais de segurança.


Camilo Santana destacou que a mesma experiência do aluguel de equipamentos foi utilizada para a instalação das câmeras de videomonitoramento.


Zara Camilo Santana, a Polícia Militar ganha mais qualidade no trabalho e agilidade para a utilização dos equipamentos. Ele falou sobre as viaturas que serão disponibilizadas para o interior do Ceará.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias