Últimas Notícias

PREFEITURA DE CANINDÉ PRESTA CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE DE 2018 EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


Demonstração e avaliação de cumprimento de metas fiscais do 1° quadrimestre de 2018 foram apresentadas pelo Executivo

 A Prefeitura de Canindé, prestou contas na manhã de hoje, Quarta-feira, dia 30 de maio em uma Audiência Pública na Câmara Municipal para a demonstração e a avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018.

Na ocasião, com base nos princípios norteadores da Gestão Pública e da transparência na gestão fiscal, foram apresentados e esclarecidos os resultados da execução orçamentária, bem como o desempenho da arrecadação de receitas e sua destinação, além das principais receitas e despesas do Executivo. A audiência foi aberta ao público.

Audiência pública apresentou balanço de metas da Administração, cumprindo Lei de Responsabilidade Fiscal e conferindo transparência à gestão

“Fizemos uma demonstração e avaliação das metas relativas aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Fábio Soares.


“Durante o primeiro ano da nossa gestão, fizemos os ajustes necessários para colocar a casa em ordem. Agora, dia após dia, estamos trabalhando para construir um novo caminho com mais desenvolvimento para Canindé”, completou a Prefeita Rozário Ximenes.

‘’A execução da despesa com pessoal em 2017, atingiu 57,17%. A receita corrente líquida foi de R$ 187.298.736,04 e as despesas atingiram R$ 97.722.208,59’’, explica o contador da Prefeitura de Canindé, Fábio Santana.

‘’Segundo o Tribunal de Contas do Estado -  TCE, o Município de Canindé vem cumprindo todos os requisitos como por exemplo, padrão mínimo de qualidade, gestão fiscal, atualização em tempo real, conforme disposto nos artigos.48 e 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n° 7. 185/ 2010. Em dezembro do ano passado o Município saiu de 2.1 no índice de transparência para 9.5, uma nota conquistada pela Gestão Diferente’’, comemora a Prefeita Rozário Ximenes.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias