Últimas Notícias

OPERAÇÃO POLICIAL: Preso grupo suspeito por ataques a bancos e carros-fortes no interior do Ceará

(Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
Seis pessoas foram presas em operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) entre  segunda, 21, e quarta-feira, 23. Os indivíduos são suspeitos por ataques a bancos e carros-fortes no interior do Estado. Ação da Polícia ocorreu em Itapipoca, a 135,5 km de Fortaleza, em Maracanaú, na Região Metropolitana, e em São Luís do Curu, a 82 KM da Capital. 

Em Itapipoca, foram encontrados e apreendidos dois fuzis, uma espingarda, 49 munições e 42 bisnagas de emulsão explosiva, utilizadas para explodir cofres. Na segunda-feira, 21, cinco homens foram presos em São Luís do Curu, suspeitos de envolvimento em ataques a instituições financeiras. São eles: Francisco Edílson Parente Timbó, 47 anos, José Ires de Sousa Bezerra, 40, Francisco Wilame Viana, 30, e Ricardo Johnata da Costa de Oliveira, 22, além de um sujeito que não teve identidade revelada.

Na mesma ocasião, foram apreendidos uma munição, documentos, quatro celulares e roupas sujas de lama. Por último, em Maracanaú, foi preso George Galdênio Rebouças Celedônio, 32, autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Ele é suspeito de financiar quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e explosões de carros-fortes. Com ele, foram apreendidos dois fuzis e uma pistola municiada de calibre 380.

Informações foram divulgadas em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira, 24, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O órgão também divulgou estatísticas com relação a roubos de bancos, carros-fortes e caixas-eletrônicos. Com relação ao ano passado, o número diminuiu 45,5%, considerando os primeiros quatro meses do ano. Foram 12 assaltos, em comparação aos 22 do mesmo período de 2017.
 
 
 
Portal C4 Notícias - Credibilidade e Compromisso
Redação O POVO Online

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias