Últimas Notícias

Música e Pedagogia serão ofertados pelo IFCE de Canindé no Sisu 2019

O campus de Canindé do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) será a primeira instituição pública de ensino superior a ofertar o curso de Licenciatura em Música no Sertão Central. A outra novidade será o curso Licenciatura em Pedagogia. Ambos serão disponibilizados a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O ingresso ocorrerá através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (17).

Segundo o IFCE o campus de Canindé é o primeiro do Nordeste a ofertar uma licenciatura em Pedagogia. Serão disponibilizadas 35 vagas anuais. O curso tem duração de quatro anos (oito semestres). A formação aborda a docência na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, além de destacar conhecimentos em gestão escolar e focar em modalidades de ensino como educação à distância, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional. As aulas serão ministradas à noite.

Quanto a a licenciatura em Música, no início será ofertadas 30 vagas anuais. A duração do curso é de quatro anos e meio (nove semestres). Mesmo sendo voltado para a formação de professores de música, terá um viés prático, com performance vocal e instrumental ao longo de toda a formação. Não será exigido teste de habilidade específica, ou seja, não há necessidade de conhecimentos prévios na área.

A Instituto Federal acrescenta que os interessados nos dois cursos devem inscrever-se no Enem até às 23h59 de amanhã, dia 18 de maio. Todos devem realizar a inscrição, mesmo aqueles que conseguiram isenção da taxa de R$ 82, já que ter garantido o direito à isenção não significa que o candidato está inscrito na prova. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Enem e preencher os dados do formulário.



Portal C4 Notícias - Credibilidade e Compromisso.
Fonte: Diário do Sertão Central.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias