Últimas Notícias

SEMACE CONVOCA PROPRIETÁRIOS RURAIS PARA CADASTRO AMBIENTAL.


A Superintendência estadual do Meio Ambiente (Semace) está convocando o pequeno proprietário de Canindé e região para comparecer ao posto de atendimento do Cadastro Ambiental Rural. O Cadastro é feito gratuitamente, pela internet, por pessoal especializado e sem burocracia. O dono do terreno tem que levar os documentos pessoais e qualquer papel que comprove a propriedade ou a posse da terra. Quem está em áreas muito distantes, pode entrar em contato e uma equipe do CAR vai até a comunidade fazer o cadastro.


Atendimento em Canindé


Em Canindé o posto de atendimento funciona na rua Tabelião Facundo, 11, no Centro. O telefone é (88) 98137.9675. E atenção para os municípios que formam a região do Sertão de Canindé: Canindé, Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti. Em todo o Ceará, a Semace está pronta para cadastrar 166.307 pequenos proprietários de 109 municípios que já tinham cadastro no Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace). O trabalho começou no dia 15 de dezembro e 11% das propriedades foram cadastradas.


Fim do prazo


Na região do Sertão de Canindé, 4.860 pequenos proprietários devem ser atendidos. O percentual do que já estão em dia com o Cadastro na região é de 17%. O número é pequeno, em relação ao fim do prazo do CAR, que é o dia 31 de maio. A Semace alerta: quem não fizer o cadastro no prazo ficará impedido de participar dos programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.


​Assessoria de Comunicação da Semace
Fotos de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias