Últimas Notícias

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÁ CADASTRANDO MORADORES DE CASA DE TAIPA DA ZONA RURAL


MINHA CASA, MINHA VIDA RURAL

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, aderiu ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A finalidade do programa é oferecer moradia com dignidade para pessoas de baixa renda, substituindo a chamada casa de taipa por uma casa de alvenaria.
O cadastramento teve início na última segunda-feira (16), no setor de habitação da Secretaria de Assistência Social de Canindé.
O município foi beneficiado com 150 unidades residenciais que contemplarão famílias da zona rural.
Segundo a assistente social do município, Maria José Soares de Castro, até o momento (quinta, 19) haviam sido feitas 60 inscrições, aproximadamente.
Uma das exigências é que o interessado esteja com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) atualizada. Ela explica que filhos menores de idade têm que apresentar documento de identidade e CPF.
A segunda etapa do cadastro consta das declarações e critérios. “O programa é destinado a mulheres responsáveis familiares, aposentados e deficientes. No caso do deficiente, o responsável é o cônjuge”, afirmou Maria José.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA
Fotos: Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias