Últimas Notícias

SÃO JOAQUIM É O PRIMEIRO AÇUDE A SANGRAR NO SERTÕES DE CANINDÉ


Está sangrando desde o último sábado, o açude São Joaquim, localizado no Distrito de Lagoa do Mato, no Município de Itatira. A Barragem começou a transbordar com uma lâmina de 2 cm depois de fortes chuvas que banharam a região na tarde de quinta-feira dia 15 de fevereiro no sábado dia 17, já apresentava lâmina de 20 cm.

Pescadores e banhistas aproveitaram a sangria para a captura de pescados e um delicioso banho nas cachoeiras. Segundo o prefeito da cidade Antônio Almir, o reservatório deságua no maior açude da região o João Silva Guerra que serve a população do Distrito de Lagoa do Mato.

O agricultor João Pedro aproveitou para levar os filhos para um banho e aproveitar para uma pescaria artesanal. ‘’Vamos ter um grande inverno se Deus quiser’’, comemorou.

A barragem mantém atualmente uma cota de 34 cm de lâmina de sangria. ‘’esse açude tem um histórico muito bom e sangra todos os anos, mais está bastante assoriado, mesmo assim atende à necessidade da população local’’, finalizou o prefeito.

Foto e texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias