Últimas Notícias

CANINDÉ, UM LUGAR CHEIO DE MISTÉRIOS DE MUITA FÉ E DEVOÇÃO.


Canindé um lugar santo cheio de mistérios, rico e abundante, não só no apelo religioso, mas também no seu âmbito cultural. Através de lugares santos, percorremos os caminhos que nos levam a entender as nossas origens, de onde viemos, para onde vamos, afinal peregrinação também é cultura.

A cidade é uma terra de cultura diversificada, conflitante em muitos aspectos, mas acolhedora e vibrante. Canindé, santuário de fé e oração, terra cobiçada como um tesouro da cultura religiosa e imensamente rica na devoção de seu padroeiro, São Francisco.

Mediante a fé, muitos peregrinos, romeiros, devotos do santo mais popular do planeta, o único que em vida imitou Jesus Cristo chegam a Canindé para reverenciar o santo dos pobres.


Esse fenômeno ocorre há 288 anos. O santuário tem motivos para comemorar já ultrapassa 200 anos paróquia, e 100 anos da sagração da Basílica. Visitam anualmente, cidade cerca de três milhões de peregrinos que chegam para pagar promessas e renovar sua fé a São Francisco, o santo dos romeiros.

Canindé de nome indígena, povo hospitaleiro e principalmente devoto de São Francisco, tem sua marcada pela construção da capela em homenagem ao santo, por Francisco Xavier de Medeiros.

Desde o início a fé foi a grande impulsionadora na criação da cidade, e, não é à toa que hoje é conhecida como a capital da fé. É fácil de presenciar a maior expressão de fé e amor a cristo, aquele que doou sua vida e protagonizou milagres em nome de Deus, São Francisco das Chagas


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias