Últimas Notícias

EXCLUSIVO: MINHA CASA, MINHA VIDA: UM NOVO BAIRRO SURGE EM CANINDÉ.


ENTREGA DAS RESIDÊNCIAS FOI OFICIALIZADA PARA O DIA 20 DE DEZEMBRO.

Está surgindo um novo Bairro em Canindé. Essa é a visão de quem visita o residencial Frei Lucas Dolle, onde foram construídas 495 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Este é o mais bem-sucedido programa de habitação popular que o país já teve. “Nunca houve um programa dessas dimensões”. Até o final de 2018, serão entregues 5,75 milhões de casas pelo programa.

A entrega no Município de Canindé foi oficializada para o dia 20 de dezembro as 10 horas, quatro dias antes do Natal, com a presença do representante oficial do Ministro das Cidades Alexandre Baldy, Governador do Ceará Camilo Santana, do Presidente do Senado Eunício Oliveira e de José Pimentel, que nada fez em defesa do povo da cidade e do Deputado Estadual João Jaime, a prefeita da cidade Rozário Ximenes, entre outras autoridades, dentre elas o Secretário da Assistência Social Márcio Sousa.

O sorteio dos endereços das residências foi realizado no dia 07 de dezembro na Quadra da Casa Paroquial, com a presença da Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito Jesus Romeiro, do Secretário da Assistência Social e dos demais secretários.


A ordem de assinatura dos contratos para os novos moradores foi assinada na tarde de quinta-feira, dia 14 de dezembro de 2017, na sede da Secretaria da Assistência Social, no Centro Social Urbano – CSU. Exemplo é o caso de A. P. S. que vai morar na Quadra 3, lote 02, casa de número 02. Nessa visita exclusiva o C4 NOTICIAS DO POVO ON LINE, descobriu hoje à tarde que o governador vai visitar a casa dessa senhora cega. Optamos por não divulgar o nome por questões de respeito.

Agora a empresa ISR Construções realiza acompanhada dos beneficiários as vistorias das residências para em seguida a alocação pessoal.

A Prefeita Rozário Ximenes enaltece todo o processo desenvolvido pelos técnicos da Secretaria da Assistência Social, que buscaram dentro de um planejamento ético identificar as famílias que estavam aptas a participarem do programa.

‘’Vamos assegurar cidadania, auto estima, e o que mais importante comodidade para aqueles que antes viviam sob o fantasma do aluguel, ou não tinham onde morar dignamente’’, frisou a Prefeita.

Em Canindé, o que chama atenção é, que toda a coberta de uma área de 14 hectares, foi erguida com estrutura de ferro. Cada residência tem dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e uma caixa d´água com capacidade para 500 litros, num espaço de 59 metros quadrados, o suficiente para uma família de quatro pessoas morar.

De acordo com o Construtor da ISR Construções Inácio Regadas, o residencial, conta com rede de esgoto e estação de tratamento, e suporte de um reservatório de 49 mil litros do precioso líquido. As casas contam com quatro tipos de cores alternadas.

‘’O Minha Casa Minha Vida já selecionou as famílias que irão conviver nas  novas moradias. Até a rede de energia elétrica já foi instalada. A Gerencia de Habitação da Caixa, através de Marcelo Rodrigues marcou a entrega para o dia 20 de dezembro. ‘’A obra estar 100% concluída disse o Secretário da Assistência Social de Canindé Márcio Sousa.


Para ele, um dos motivos do sucesso do Programa é porque a prestação, do Governo, cabe no bolso do beneficiário. “Não tem esmola aqui. O que tem é o dinheiro que o povo paga de imposto voltando para o bolso do povo”, ressaltou o Secretário.

De acordo com a Coordenadora de Habitação do Município Maria José Soares de Castro, a menor parcela para os mutuários do ‘’Minha Casa Minha Vida’’ vai custar R$ 85,00.

Para ser um forte candidato ao benefício, o cadastrado precisa ter renda familiar de até R$ 1.800,00 e morar no Município há mais de dois anos’’. A entrega, acontece antes do final do ano. A solenidade contará com a presença do Governador do Ceará Camilo Santana, que anunciou em público no último dia 16 de novembro a vinda mais uma vez ao Município.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias