08 dezembro 2017

CANINDÉ VAI GANHAR FACULDADE DE MEDICINA


A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes do PMDB, anunciou na manhã da última quinta-feira dia 07 de dezembro a conquista de uma faculdade de medicina para a região. O Ministério da Educação, deverá fazer o anuncio oficial no próximo dia 20 de dezembro.

Segundo a prefeita, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (2) que o Ministério da Educação autorizou a abertura de seis novas faculdades de Medicina no estado do Ceará. As faculdades deverão funcionar nas cidades de Canindé, Iguatu, Quixadá, Crateús, Itapipoca e Russas.

Eunício afirmou que a liberação dos cursos foi uma grande vitória para o estado, que “depende tanto da educação para sobreviver”.

‘’. Essa luta não é de hoje, é de bastante tempo. Nós conseguimos finalmente sair com mais uma vitória para o povo sofrido daquele pequeno estado, distante e seco, mas de um povo extremamente esperançoso’’ comemorou o Senador.


Eunício lembrou que o Ceará esperou 150 anos pela transposição do Rio São Francisco e 28 anos para que o Açude Lago de Fronteiras fosse liberado. Da mesma forma, a luta pelas faculdades é de mais de dez anos. Ele aproveitou para agradecer à bancada parlamentar do Ceará pela participação ativa na briga pela autorização das faculdades.

- Eu quero dividir com a bancada do Ceará, com os deputados e com tantos outros parlamentares que nos ajudaram nessa caminhada para que pudéssemos chegar até aqui e pudéssemos dizer para o povo do meu querido estado do Ceará, que nós vamos ter em funcionamento mais seis faculdades de Medicina - declarou.

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) também comemorou o anúncio. Lembrando que é cearense honorário por um título recebido da Assembleia Legislativa do Estado, ele destacou a importância das novas faculdades para as cidades beneficiadas.

Já o senador José Serra (PSDB-SP) se colocou à disposição para contribuir com o preparo e organização das faculdades. Ele afirmou que é sempre “estimulante e relevante” a associação dessas novas instituições com faculdades já existentes – como faculdades católicas, privadas ou mesmo públicas de São Paulo.

Com informações da Assessoria do Senado

Foto da Prefeita de Antônio Carlos Alves
Foto do Senador da Assessoria do Senado





0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top