Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CANINDÉ VAI GANHAR FACULDADE DE MEDICINA


A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes do PMDB, anunciou na manhã da última quinta-feira dia 07 de dezembro a conquista de uma faculdade de medicina para a região. O Ministério da Educação, deverá fazer o anuncio oficial no próximo dia 20 de dezembro.

Segundo a prefeita, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (2) que o Ministério da Educação autorizou a abertura de seis novas faculdades de Medicina no estado do Ceará. As faculdades deverão funcionar nas cidades de Canindé, Iguatu, Quixadá, Crateús, Itapipoca e Russas.

Eunício afirmou que a liberação dos cursos foi uma grande vitória para o estado, que “depende tanto da educação para sobreviver”.

‘’. Essa luta não é de hoje, é de bastante tempo. Nós conseguimos finalmente sair com mais uma vitória para o povo sofrido daquele pequeno estado, distante e seco, mas de um povo extremamente esperançoso’’ comemorou o Senador.


Eunício lembrou que o Ceará esperou 150 anos pela transposição do Rio São Francisco e 28 anos para que o Açude Lago de Fronteiras fosse liberado. Da mesma forma, a luta pelas faculdades é de mais de dez anos. Ele aproveitou para agradecer à bancada parlamentar do Ceará pela participação ativa na briga pela autorização das faculdades.

- Eu quero dividir com a bancada do Ceará, com os deputados e com tantos outros parlamentares que nos ajudaram nessa caminhada para que pudéssemos chegar até aqui e pudéssemos dizer para o povo do meu querido estado do Ceará, que nós vamos ter em funcionamento mais seis faculdades de Medicina - declarou.

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) também comemorou o anúncio. Lembrando que é cearense honorário por um título recebido da Assembleia Legislativa do Estado, ele destacou a importância das novas faculdades para as cidades beneficiadas.

Já o senador José Serra (PSDB-SP) se colocou à disposição para contribuir com o preparo e organização das faculdades. Ele afirmou que é sempre “estimulante e relevante” a associação dessas novas instituições com faculdades já existentes – como faculdades católicas, privadas ou mesmo públicas de São Paulo.

Com informações da Assessoria do Senado

Foto da Prefeita de Antônio Carlos Alves
Foto do Senador da Assessoria do Senado





Postar um comentário

0 Comentários