Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ ESTÁ NA RELAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DE 8 DE DEZEMBRO DE 2017


Danilo comemora seleção de Quixadá, Canindé, Iguatu e Itapipoca para receberem novos cursos de medicina.


O Município de Canindé, já consta na lista do Diário Oficial para ganhar curso de medicina, publicado hoje 08 de dezembro de 2017. O EDITAL. Nº 2, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2017 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE MUNICÍPIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA POR INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA O Ministro de Estado da Educação, no uso da atribuição que lhe confere o art. 3o da Lei no 12.871, de 22 de outubro de 2013, torna pública a realização de chamamento público de municípios para autorização de funcionamento de cursos de graduação em medicina, conforme estabelecido neste Edital. 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. O chamamento público de municípios para implantação e funcionamento de curso de graduação em Medicina por instituição de educação superior privada será regido por este Edital e executado pelo Ministério da Educação - MEC, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, nos termos da Portaria Normativa no 18 de 7 de dezembro de 2017, e do art. 3o, inciso I, da Lei no 12.871, de 22 de outubro de 2013. 1.2. O presente Edital destina-se ao chamamento público de municípios considerados pré-selecionados para a autorização de funcionamento de curso de graduação em Medicina, a ser ofertado por instituição de educação superior privada.

DA PRÉ-SELEÇÃO DOS MUNICÍPIOS. Os municípios chamados a aderir a este Edital foram pré-selecionados de acordo com os critérios de relevância e necessidade social da oferta de curso de Medicina, ouvido o Ministério da Saúde.

O deputado federal Danilo Forte comemorou a seleção dos municípios de Quixadá, Itapipoca, Iguatu e Canindé no edital de chamamento público de municípios para a implantação de cursos de graduação em Medicina por instituições de ensino superior da rede privada divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 8.

O edital publicado pelo MEC explica que os municípios habilitados foram pré-selecionados de acordo com os critérios de ‘relevância e necessidade social da oferta de curso de Medicina’, ouvido o Ministério da Saúde.

Entre os critérios par oferecer o curso, o município precisa ter uma população maior que 65 mil habitantes, estar distante há pelo menos 50km do local de curso de medicina mais próximo pré-existente, ter um hospital com no mínimo 80 leitos SUS, dentre outros.

"Esta é uma importante ação que vai levar para estas cidades desenvolvimento. Meu compromisso é atuar pela expansão do ensino superior no estado", destacou Danilo.

Em carta endereçada ao deputado federal Danilo Forte, o Chanceler da Faculdade Cisne, Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, agradeceu a dedicação do parlamentar em atuar em Brasília à chegada do curso de medicina ao município, aguardado há anos por jovens e adultos.

"Meu reconhecimento é corroborado com o dos quixadaenses, que conhecem suas lutas para consolidar Quixadá como polo universitário" escreve Dom Adélio. E completa: "terei em Danilo Forte sempre um amparo para a Cisne e toda a Quixadá".


Foto e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]