Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Lei prevê ressarcimento ou abatimento de valores por suspensão ou baixa velocidade de internet em Canindé


A Prefeitura Municipal de Canindé, publicou em seu diário oficial, edição de N° 033, uma lei que prevê que os fornecedores de internet da cidade de Canindé, possam ressarcir ou abater dos valores das mensalidades de seus consumidores , quando os mesmos tiverem o seu serviço interrompido por tempo superior a 30 minutos ou que não recebam a velocidade contratada.

A lei Nº 2.381/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017, foi aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pela prefeita Rozário Ximenes. 

Segue a publicação da referida lei: 

LEI Nº 2.381/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017. EMENTA: Dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que fornecem serviços de acesso à internet compensarem, por meio de abatimento ou de ressarcimento, ao assinante que tiver o serviço interrompido ou receber velocidade abaixo da contratada, e dá outras providências. 

A PREFEITA MUNICIPAL DE CANINDÉ. 

Faço saber, em cumprimento ao disposto Na Lei Orgânica do Município que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: 

Art. 1° - Torna obrigatório às empresas que fornecem serviços de acesso à internet, situadas no município de Canindé – Ceará, garantir compensação aos consumidores que tiverem o seu serviço interrompido por tempo superior a 30 minutos ou que não receberem a velocidade contratada. 

§ 1° - Na prestação de serviços públicos contratados mediante adesão, deverão ser asseguradas ao consumidor condições de qualidade e continuidade compatíveis com a legítima expectativa decorrente da publicidade veiculada pelo fornecedor e das práticas de mercado. 

§ 2° - A interrupção do serviço ou sua prestação em condições inadequadas, ensejarão compensação ao assinante por meio de abatimento da tarifa ou ressarcimento do valor mensal devido.

§ 3° - A compensação se dará por meio de abatimento ou ressarcimento, que deverão ser calculados, de forma proporcional, ao valor mensal da assinatura pago pelo consumidor.

Art. 2° - As manutenções preventivas, ampliações ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade dos sinais transmitidos ou a interrupção do serviço, deverão ser comunicadas previamente aos clientes, com antecedência mínima de 03 (três) dias, informando a data e a duração da interrupção. 

Art. 3° - A compensação ao cliente, nas situações previstas na Lei, deverá ser discriminada na fatura do serviço. 

Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação oficial. 

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDÉ EM 24 DE NOVEMBRO DE 2017. MARIA DO ROZÁRIO ARAÚJO PEDROSA XIMENES - Prefeita Municipal de Canindé. 

Originário do Projeto de Lei n 022/2017, de autoria do Vereador Junior Castelo.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]