Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

EXCLUSIVO: POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CANINDÉ VIROU ATRAÇÃO TURÍSTICA PELA BELEZA DAS FRENTISTAS.


Uma Pesquisa da Agência Nacional de Petróleo – ANP, aponta que a rede de Postos Pessoa é a única do país que emprega o maior número de frentistas mulheres.

O Combustível da Beleza: No Sertão do Ceará, um posto de combustível vem chamando atenção pela criatividade, credibilidade, e a beleza de um grupo de mulheres que encaram com naturalidade, um serviço que antes era apenas para homens. Em Canindé, o estabelecimento virou atração por causa das frentistas bonitas, educadas, atenciosas, meigas e acima de tudo competentes no que fazem.

É difícil alguém passar na principal via de acesso do comércio, a Rua Simão Barbosa, não olhar, parar e ainda tirar um tempinho para uma foto com as beldades da rede de Postos Pessoa. Tornou-se um ponto de atração turística. Muita gente vem tirar fotos com as frentistas sempre carismáticas.

De acordo com a coordenadora da rede Juciana Pessoa, ao todo são sete Postos, cinco em Canindé que empregam sete mulheres, um em Salitre que tem uma mulher frentista e mais um na cidade de Santa Quitéria com outra lindeza na bomba de abastecimento.

Há 45 anos no ramo, o Grupo Pessoa, criado pelo proprietário Julienio Martins Pessoa (inmemorian), hoje tem na administração o filho Júnior Pessoa, um jovem de visão além do tempo.

‘’. Elas têm direito a vale alimentação, carteira assinada com o piso salarial dos frentistas. Até propaganda elas participam. São atenciosas, bonitas e acima de tudo cheias de vida’’, elogia Juciana Pessoa.

A Reportagem do C4 NOTICIAS DO POVO ON LINE, foi conferir de perto, o que as damas do combustível, acham da profissão. Liliadhila Farias sempre com um sorriso largo no rosto, diz que antes de assumir a profissão de frentista, trabalhou como recepcionista, mas foi na nova profissão que se encontrou. ‘’Estou há 10 meses no trabalho e acho espetacular’’.


Francilene da Silva, lembra que trabalhou na fábrica de calçados e hoje é frentista. ‘’Só saio daqui para uma coisa melhor. A cidade inteira já se acostumou com nossa presença nas bombas. Tenho orgulho dessa profissão, porque engradece a classe feminina’’, observa Francilene.

Juliana Abreu fala que esse foi o seu primeiro emprego. ‘’Antes eu fazia um curso de enfermagem, mas foi aqui na rede de Postos que me encontrei e faço uma coisa que gosto e me sinto feliz pela profissão’’, se orgulha.

Quem também não perde a alegria de trabalhar como frentista é Rikelly Cordeiro, uma jovem muito bonita, e que disse que chegou para o emprego, por duas coisas. Primeiro, é um salário bom e segundo porque está fazendo uma coisa que gosta.


‘’Me sinto bem a vontade e não pretendo sair daqui não’’, salientou a profissional que antes era vendedora de lojas na cidade. O Posto ganhou agora uma Loja de Conveniência, que serve pratos diferenciados e com atendimento VIP.

“Ser diferente é o que te faz ser único.” Despertar a consciência social e sustentabilidade. A marca focada no público reforça sua identidade, colocando no mercado artigos dentro do conceito “respeitar a diversidade está na moda”, finalizou Juciana Pessoa.






FOTOS E TEXTO DE ANTONIO CARLOS ALVES
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]