Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

IGREJA CATÓLICA DE CANINDÉ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA.



No ano que se comemora os 200 anos do Santuário e os 100 de sagração da Basílica de São Francisco das Chagas, a igreja católica de Canindé realizou durante todo o dia 12 de outubro, data que se comemora a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, missas, confissões e reflexões para marcar solenemente a história da Mãe de Jesus Cristo.

Durante o dia duas celebrações, uma as 6h e a segunda as 9h, abriram oficialmente as comemorações que se estenderam durante a tarde sempre com a Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, tomada de fiéis.

Às 16h, o Vice-Ministro Provincial e Guardião da Casa de São Francisco, frei Sérgio Moura presidiu uma celebração para mais de duas mil pessoas de vários Estados do Nordeste, como Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e inúmeras cidades do interior do Ceará e da capital Fortaleza.

ÀS 18h, foi a vez do Pároco e Reitor do Santuário frei Marconi Lins celebrar para mais de 2.200 pessoas. O espaço da Quadra ficou tomado e muito religiosos e paroquianos tiveram que aproveitar os espaços laterais para ouvirem a palavra de Deus.

Os dois franciscanos ressaltaram a importância da justiça de Deus entre os cristãos. Frei Sérgio lembrou que, quem abraça a vontade de Deus é feliz eternamente. ‘’Maria fez isso de coração porque ofereceu ao mundo o filho de Deus Jesus Cristo’’.

Frei Marconi fez questão de ressaltou a necessidade de se construir um mundo com mais justiça. ‘’Que o povo brasileiro tenha coragem de exigir justiça, uma justiça divina, aonde as pessoas possam viver felizes e perto de Deus. Esse é o caminho para que assim possamos encontrar uma vida santa’’.


HISTÓRICO DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Segundo frei Marconi Lins, há 300 anos, uma pescaria se transformou num dos fatos mais importantes do catolicismo brasileiro. Atentos à ordem da Câmara de Guaratinguetá de obter o máximo possível de peixes para recepção do novo governador, três pescadores – Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves – jogaram as redes no Rio Paraíba. Passaram horas sem nada conseguir até que, no Porto Itaguaçu, pescaram uma imagem de barro decapitada. Em seguida, encontraram a cabeça de Nossa Senhora da Conceição. Minutos depois, já havia tanto peixe que mal conseguiam carregar. Décadas depois, a escultura negra de 37 centímetros se tornaria um dos símbolos do País e, já como Nossa Senhora Aparecida, ganharia do Papa Pio XI em 1930 o título de Padroeira do Brasil.

Hoje, o Santuário Nacional de Aparecida é o maior centro mariano do mundo em tamanho e o segundo em frequência – só perde para o de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. A cada ano, cerca de 12 milhões de romeiros visitam o município de Aparecida, à margem da Via Dutra, distante 180 km de São Paulo. Ali, católicos do Brasil todo se misturam a estrangeiros, que se multiplicaram após a visita de Bento XVI, em 2007. 


‘’A maioria segue a mesma rotina: assistir à missa – são seis por dia de segunda a sexta-feira e sete ou oito aos sábados e domingos – e rezar na basílica, antes ou depois de passar diante da imagem original de Nossa Senhora. É uma fila constante. Devotos contemplam em silêncio a padroeira de manto colorido e coroa de ouro dada pela princesa Isabel, fazem pedidos, agradecem favores e milagres. No subsolo, visitam a Sala das Promessas e podem batizar crianças (e adultos) se pais e padrinhos tiverem feito curso de preparação em suas paróquias’, concluiu o franciscano.






Com informações do Santuário de São Francisco das Chagas
Fotos de Antônio Carlos Alves




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]