Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

TURISMO RELIGIOSO APRESENTA CRESCIMENTO EM MEIO A CRISE.


Mesmo em meio à crise que o país enfrenta com os desmandos políticos dos últimos anos, o turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso.

De acordo com dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, no ano passado, cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo País levados pela fé. Cerca de 10 milhões fizeram viagens sem pernoitar no destino (excursionistas) e outros 7,7 milhões permaneceram pelo menos uma noite no local.

As visitas às tradicionais cidades barrocas mineiras e baianas, como Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo, e Salvador estão entre os destinos mais visitados do País pelos peregrinos. 

A movimentação, no entanto, deve crescer ainda mais. Isso porque a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai percorrer diversas cidades do País até 2017, quando será celebrado os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba. Estão confirmadas visitas a 49 dioceses.

Entre os destinos de turismo religioso consolidados no País também estão Canindé no Ceará, onde estão ocorrendo os festejos alusivos ao padroeiro da cidade São Francisco, no período de 24 de setembro a 04 de outubro. Nesse espaço de 10 dias visitam a cidade uma média de 2,5 milhões de fiéis.

Este ano a cidade comemora os 200 anos da criação da paróquia, 259 anos de fé e devoção ao santo, 100 anos da sagração da Basílica, 127 anos do Painel que pesa 50 quilos e no dia 04 de outubro dia de São Francisco, o aniversário do Pároco e Reitor do Santuário Frei Marconi Lins.

Outras romarias como o Círio de Nazaré (Belém, PA), uma das maiores festas religiosas, que reúne cerca de um milhão e meio de pessoas em outubro; a Romaria à Juazeiro (Juazeiro do Norte, CE), que recebe cerca de dois milhões de devotos de Padre Cícero por ano; e a Romaria à Nova Trento (Nova Trento, SC), onde está o Santuário da Madre Paulina, considerada a primeira santa brasileira, com cerca de 20 mil peregrinos por mês. 

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]