Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SARA XIMENES É A VEREADORA MAIS JOVEM DO BRASIL.


Com apenas 19 anos, a vereadora Sara Ximenes é a mais nova parlamentar no poder no Brasil. Ela foi empossada na última sexta-feira dia 31 de agosto, pelo Presidente da Casa Francisco Alan. Várias autoridades políticas prestigiarem o ato, entre eles o Deputado Estadual João Jaime dos Democratas, uma nova liderança nos Sertões de Canindé.

Sara Ximenes é vencedora sobre Pamela Gomes da cidade de Serra Talhada no Estado do Pernambuco pela idade e, hoje tem o direito de ser a mais nova vereadora do povo brasileiro. Pamela Gomes, é mais velha que Sara dois meses. 

Sara disputou o pleito passado pela Coligação formada pelos partidos PMDB, PTC, SD E DEM. Conseguiu conquistar 546 eleitores e ficou na suplência do vereador Chico Justa do PTC que tirou 1.195 sufrágios e tem cinco mandatos consecutivos.

Essa é a primeira na história política que o vereador tira licença de quatro meses para cuidar de assuntos particulares.

Sara Ximenes vem de uma família de políticos. Seu pai Ximenes Filho, foi Deputado Estadual por duas legislaturas, prefeito de Canindé, vereador e uma das maiores lideranças da região.

Os tios Edvar Ximenes foi Deputado Estadual e Edilson Ximenes foi Presidente da Câmara Municipal. Sua mãe Rozário Ximenes é a atual prefeita da cidade, mas antes foi Secretária de Ação Social, vereadora e vice-prefeita.

‘’. Quero fazer um trabalho voltado para a Juventude. Meu sonho é ver o crescimento de Canindé e agora estou vereadora para poder ajudar a minha mãe nesse projeto de soerguer essa cidade em que nasci, e que defendo todos os dias’’, disse em discurso a vereadora.

Segundo ela, há a necessidade de pensar grande e colocar a cidade no nível que ela merece. ‘’Não podemos mais regredir, precisamos avançar e avançar de forma organizada, buscando meios para fortalecer a cidadania e garantir uma vida melhor para todos’’, disse.

Todos os vereadores presentes na Sessão, desejaram boa sorte a nova vereadora e se colocaram à disposição para que a mais importante jovem nacional tenha uma vida, uma vida dedicada ao povo, ao povo da forma que seu pai, colou a ‘’’A FÉ DO POVO’’


FOTOS E TEXTO DE ANTÔNIO CARLOS ALVES

Postar um comentário

0 Comentários