Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

DEPUTADO DANILO FORTE AJUDA ALUNOS DE CANINDÉ.


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deverá liberar R$ 1,5 milhões para a merenda dos estudantes da rede pública municipal de Canindé. O compromisso foi firmado em audiência da prefeita Rozário Ximenes e da secretaria de Educação Alreise Matos com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. O deputado federal Danilo Forte acompanhou o encontro.


Acerca do repasse, a prefeita de Canindé informou que o Município está há seis meses sem receber o repasse da merenda escolar. Cerca de 13 mil crianças em 79 escolas públicas recebem em média 250 mil refeições por mês. Aproximadamente 50% delas moram na zona rural e têm na escola a única porta de entrada para ter uma boa alimentação, explicou a Rosário Ximenes.

Para manter o benefício no período de março a agosto deste ano o orçamento público local foi comprometido. O valor a ser liberado pelo FNDE é retroativo ao primeiro semestre letivo, explicou a gestora municipal.

Em Brasília, acompanhado pela prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, a secretária de Educação, Arleise Matos, e a chefe de gabinete, Diana Gomes, Danilo Forte garantiu o apoio aos alunos de Canindé. Na ocasião o presidente da autarquia, Silvio Pinheiro, assegurou a liberação de R$ 1,5 milhão para garantir a alimentação dos estudantes da rede pública do município.

Serão beneficiados 12.914 alunos de 79 unidades públicas com uma média de 250 mil refeições por mês. Danilo Forte ressaltou que "é na escola onde a maior parte desses jovens realizam as principais refeições do dia, e muitas vezes os pais não tem condições de oferecer em casa. Essa alimentação é extremamente importante para o desenvolvimento físico e mental dos nossos estudantes”.

De acordo com a secretária Arleise Matos, aproximadamente 50% dos estudantes moram na zona rural e tem o colégio como única porta de entrada para ter oportunidades e alimentação. “Essas famílias sofrem com a seca, com a falta de emprego, e buscam apoio na escola”, disse. 

Ao final da reunião, a prefeita Rozário Ximenes aproveitou para destacar o papel do parlamentar cearense ao representar Canindé em Brasília. “Aqui encontramos um porto seguro na pessoa do deputado Danilo Forte, que veio abrindo as portas para que chegássemos a esse resultado importante para sustentar a distribuição das refeições”, afirmou.


Com informações da Assessoria do Deputado Danilo Forte
Foto da Assessoria Parlamentar de Danilo Forte
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]