Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

VEM DANÇAR UM PROJETO DE BEM ESTAR, SAÚDE E INCLUSÃO SOCIAL.

´

Bem-estar e saúde têm sido um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Educação Infantil e Fundamental. Mais do que isso, o projeto procura oferecer atividades de inclusão e social, promoção da saúde e o bem estar através do simples dançar, resgatando o convívio social e a autoestima contando com diversos programas e atividades espalhados por toda cidade de Canindé. As aulas acontecem três vezes por semana. A primeira aula das 17h30minutos até às 18h30min e a segunda das 18h30 até as 19h30minutos.

O Programa Vem Dançar tem como objetivo principal propiciar encontros sociais e de lazer integrando todos através do dançar.

Vale lembrar que um evento desse porte evidencia a promoção da saúde e o bem estar através do dançar resgatando o convívio social e a autoestima com aulas segunda, quarta e sexta-feira na sede do Polo de Artes na Praça Dr. Aramis.


O Vem Dançar atingiu 420 mulheres, que formam dois grupos do Polo de Artes José Freire Freitas, entre elas a Prefeita da cidade Rozário Ximenes. ‘’O Vem Dançar é feito com muito carinho pela Secretaria de Educação de Canindé. “É um evento que visa o convívio social, a prática de atividades físicas e a qualidade de vida, principalmente das mulheres”, conta Cláudio Barreto do grupo de ideias do projeto, que tem ainda Leandro Félix, Alex Almeida e Paula Santiago. 

Bem-estar e saúde das pessoas têm sido um dos principais focos da Secretaria Municipal de Educação. Mais do que isso, o projeto procura oferecer atividades de inclusão e sociabilização, contando com diversos programas e atividades espalhados por toda cidade de Canindé.

Todo último dia do mês os grupo deixam a sede do Polo e praticam as atividades físicas em pontos turísticos da cidade. A primeira vez que o grupo saiu do ponto principal, foi para ir a Praça Thomaz Barbosa, em junho a segunda vez as atividades físicas foram realizadas na Praça dos Romeiros em julho e a terceira vez será na Estátua de São Francisco, pontos de referência no final de agosto.

Os exercícios físicos são realizados sempre as 17h30minutos e o objetivo é levar a dança para os bairros.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]