Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CANINDÉ IMPLANTA PROJETO QUALIDADE DE VIDA DO PROFESSOR.


A qualidade de vida no trabalho (QVT) se tornou requisito básico para a melhoria do desempenho dos profissionais que desenvolvem atividades no setor público, principalmente na área educacional. É por meio dessa técnica que a Secretaria de Educação do Ensino Infantil e Fundamental criou um projeto ‘’qualidade de vida do professor’’, onde o principal objetivo é prestar atendimento a classe com uma equipe multidisciplinar formada por quatro profissionais da área da saúde.

Coordenado pela educadora Maria de Lurdes, o projeto oferece atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, massoterapia e otorrinologia.

‘’Os funcionários se sentem mais satisfeitos e inúmeros oportunidades são criadas para melhorar o clima organizacional e a produtividade da equipe. Uma pesquisa realizada pela Universidade de North western mostrou que as empresas que possuem programas de qualidade de vida no trabalho conseguem construir um ciclo virtuoso da satisfação envolvendo funcionários, clientes e o desempenho financeiro da organização.

E aquelas que não possuem? Simplesmente terão funcionários menos produtivos e engajados com suas atividades diárias – algo que afetará o relacionamento com os clientes e os lucros da empresa.

Ou seja, todos os resultados de um negócio são afetados pelo grau de satisfação dos colaboradores com o seu emprego. Foi assim que muitos gestores começaram a reconhecer a importância da adoção de diferentes modelos de QVT.


​QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.


‘’O conceito de qualidade de vida no trabalho não se resume apenas aos bons salários ou benefícios oferecidos por algumas empresas. Também conhecida como QVT, ela se relaciona com a satisfação de uma pessoa em desenvolver sua carreira e vida pessoal através do ambiente profissional’’, observa a Secretária da Educação Infantil e Fundamental Arleis Matos.

Essa satisfação é otimizada por meio da compreensão das necessidades de cada colaborador, criação de oportunidades relevante são desenvolvimento de carreira e o fornecimento das ferramentas adequadas para que isso seja alcançado igualmente.

‘’A qualidade de vida no trabalho surgiu em meados dos anos 60 quando cientistas sociais e empresários perceberam que os funcionários produziam mais quando estavam felizes e motivados. Depois disso, diversas pesquisas embasaram e reforçaram a importância da QVT nas empresas.

Em 1943, o psicólogo Abraham Maslow divulgou um estudo que enfatizou a importância da compreensão de tais necessidades.

A Prefeita da cidade Rozário Ximenes participou do lançamento do programa que foi prestigiado ainda por um grande número de profissionais.

‘’É uma forma de proteger o educador e lhe garantir uma melhoria na sua qualidade de vida. Agora o professor tem um programa permanente voltado para atender em que o profissional enfrenta na sala de aula’’, finalizou a Prefeita.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]