Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PROGRAMA DO LEITE EM CANINDÉ RESGATA A CIDADANIA DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA.


Uma parceria entre a Prefeitura de Canindé, e os Governos Federal e Estadual está possibilitando uma mudança radical para 650 famílias de baixa renda que residem na sede e zona rural. Duas vezes por semana a Secretaria da Assistência Social distribuí 8.900 litros de leite, através do Programa de Aquisição do Leite – PAL.

Todas as quartas-feiras, cada família cadastrada recebe quatro litros do produto que fortalece a cidadania das pessoas. Nas sextas-feiras elas recebem mais três litros, totalizando assim sete litros por semana.

De acordo com o Secretário da Assistência Social Márcio Sousa 32 entidades são atendidas entre escolas, hospital, casa do povo e Associações Comunitárias. ‘’50% do leite é destinado para as famílias e os outros 50% para as entidades’’, explica o Secretário.

O produto é fornecido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a Prefeitura é responsável pelo armazenamento e distribuição, cede os funcionários.


Coordenam o programa em Canindé Raimundo Nonato e Erivangêla Silva Guerra com o apoio de mais dois funcionários.

‘’O consumo diário de leite é recomendado especialmente para crianças e idosos, mas está fora da realidade de muitas famílias que não conseguem comprar o produto. Para minimizar esta situação uma parceria entre os Governos Federal do Estado e a Prefeitura de Canindé mantém o Programa de Aquisição de Alimentos em plena atividade’’, ressalta a Prefeita Rozário Ximenes.

Para a beneficiária Maria das Graças que recebe o leite todas as semanas é só contentamento: ‘’Esse programa estar ajudando a garantir o sustento dos meus filhos. Não tenho condições de comprar por semana sete litros de leite’’, assegura dona Maria que reside no Bairro da Palestina, na Rua Nossa Senhora das Graças à altura do número 3213.

Quem também ganha com o programa é o agricultor José da Silva Barbosa, que reside no Bairro da Campanha de Ajuda ao Nordeste – CAN, na Rua General Albuquerque no número 349.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]