Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PELOS CAMINHOS DA FÉ: ROMEIRO DO PIAUÍ VEM A PÉ PAGAR PROMESSA EM CANINDÉ.


Não teme a jornada correndo até risco de qualquer maneira vem ver São Francisco. Essa estrofe da música em homenagem ao santo padroeiro de Canindé ‘’salve São Francisco, salve Canindé, teus filhos te amam te amam com fé’’, retrata muito bem a perseverança do Romeiro José Wilson Nunes Luz, 55 anos, natural de Itainópolis no Estado do Piauí que caminha pela BR-020 há exatos 30 dias em direção à cidade de Canindé no Sertão do Ceará aonde vem pagar uma promessa feita a São Francisco no dia 04 de outubro de 2016, no Santuário. Oficial de Justiça, Professor e dono de dois pequenos restaurantes em sua cidade de origem, ele caminha oito horas por dia faz todo o percurso a pé. Serão 450 km da sua terra natal até o maior Santuário Franciscano das Américas. Apesar do esforço físico e o cansaço muscular José Wilson ainda encontra forças para carregar sobre os ombros uma cruz que pesa aproximadamente 50 quilos e mede dois metros e 25 centímetros sobre duas rodas.


Numa demonstração de fé e devoção, José Wilson Nunes Luz, 55 anos, residente na cidade de Itainópolis, no Estado do Piauí, um dos mais católicos do Brasil saiu de sua terra natal no último dia 04 de julho e pretende chegar ao Santuário da Fé dentro de seis dias.

O Oficial de Justiça, Professor, proprietário de restaurante e anda em média 25 km por dia. O romeiro já percorreu metade do percurso. Segundo ele, o que lhe fez fazer a promessas foram vários fatores, mais o principal deles foi o fator doença. O peregrino viaja vestido de veste marrom para imitar São Francisco.


Texto de Antônio Carlos Alves – Secretaria de Turismo de Canindé.
Fotos de Wilrismar Holanda
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]