Header Ads Widget

Responsive Advertisement

ÍNDICE DE CHIKUNGUNYA EM GENERAL SAMPAIO É CONSIDERADO O MAIOR DO PAÍS.


General Sampaio, localizado no Médio Curu a 124 quilômetros de Fortaleza, em uma área de 205,810 quilômetros quadrados e uma população de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE de 6.845 habitantes, numa densidade de 30,21 habitantes por quilômetros quadrados está entre os Municípios de até cem mil habitantes com a maior proporção de suspeitas de chikungunya no País.

O relatório é do boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde. Na cidade 446 casos suspeitos foram registrados de 1º de janeiro até o dia 25 de maio dados mais recentes disponíveis. Isso representa uma taxa de cerca de cinco mil casos para cada cem mil habitantes, medida utilizada pelo documento. O valor é o dobro do segundo colocado, São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, que, apesar de 476 suspeitas, tem um total maior, tem uma taxa pouco mais de dois mil casos para cada cem mil habitantes. 

Outros dois municípios cearenses são listados pelo Ministério no ranking de até cem mil habitantes. Acarape teve 357 casos até o dia 13 de maio, com uma taxa de 2,1 mil casos para cada cem mil habitantes. Já Reriutaba teve 359 casos suspeitos, com um 1,9 mil casos para cada cem mil habitantes.

FONTE: MAPA EPIDEMIOLÓGICO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

FOTO DE ANTÔNIO CARLOS ALVES

Postar um comentário

0 Comentários