Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ: PELOS CAMINHOS DA FÉ SOBRE DUAS RODAS.


ROMARIAS COMEÇAM A CHEGAR PARA REVERENCIAR SÃO FRANCISCO.

Já diz o adágio popular: A fé pode não remover montanhas, mas arrasta multidões em todo Brasil, principalmente aos grandes centros de religiosidade de fé cristã. Essa realidade foi comprovada no final de semana na cidade de Canindé, onde está localizado o maior Santuário Franciscano das Américas e realizar a segunda maior romaria em homenagem a São Francisco do Mundo, por ocasião da VIIª Moto Romaria de José de Freitas no Piauí a Canindé.

A cada ano, devotos de São Francisco, aproveitam para reverenciarem o Santo do Sertão, o homem mais popular do mundo. As romarias sobre duas rodas pelos caminhos da fé fortalecem a superação, provação e devoção.

Sem contar à fé que movem os romeiros. A cada edição uma emoção diferente para quem pode passar 10, 20, 30 anos, mas um dia vem e paga sua conta junto ao santo.

Faltando menos dois meses e oito dias para os festejos alusivos a São Francisco, o santuário já recebe um grande número de fiéis de todo Nordeste, na sua maioria motoqueiros.

A primeira Moto Romaria do ano veio da cidade de José de Freitas no Piauí. Eles foram recepcionados na Basílica de São Francisco pela Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Socorro Bastos e o Assessor de Romarias da Paróquia Rodézio Silva e em seguida visitaram os pontos turísticos da cidade e participaram de celebrações.

Esse tipo de promessa se intensifica, por conta da proximidade da data de abertura da festa de São Francisco que começa na madrugada do dia 24 de setembro na Praça da Basílica.

Ao usar da palavra a Secretária de Turismo disse: ‘’A casa de São Francisco, é a casa do Romeiro, sintam-se em casa, Canindé abre oficialmente as Motos Romaria de 2017 com a presença de vocês.

O coordenador da viagem Antônio Paulo da Silva Neto recebeu das mãos de Socorro Bastos uma replica da Estátua de São Francisco e uma comenda da Paróquia de São Francisco que este ano completa 200 anos de fundação.

Foto e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]