Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ INICIA COMEMORAÇÕES EM LOUVOR A NOSSA SENHORA.


Estamos comemorando 100 anos das aparições de Nossa Senhora do Rozário aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, a igreja católica de Canindé comemora: ‘’Canindé é mariano, tua bandeira é o sinal da devoção, a ladainha na novena está pedindo, Virgem das Graças seja nossa proteção”, essa estrofe do cântico “Canindé é Mariano” nos faz entender o grande amor que a comunidade paroquial tem pela Mãe do Senhor, demonstrada de forma especial nas festividades do mês de maio.

No próximo dia 13 de maio de 2017, iremos comemorar o centenário, 13 de maio de 1917. A festa também retrata os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, os 200 anos da Paróquia de São Francisco das Chagas e os 100 anos da sagração da igreja matriz.

Tradicionalmente, em Canindé, no último sábado de maio é realizado um momento muito bonito que representa a devoção e os agradecimentos da comunidade paroquial à Virgem Maria. A coroação da imagem de Nossa Senhora, na Praça dos Romeiros, conta com a presença de milhares de canindeenses e visitantes de outras cidades, reunindo cerca de 40 mil pessoas todos os anos.

A cidade de Canindé reverencia durante o mês de maio Nossa Senhora, com novenas todas as noites na Igreja de Nossa Senhora Das dores. Na abertura do mês Mariano, a prefeita da cidade Rozário Ximenes participou da celebração e da visita ao Centro Social Urbano, numa festa emocionante.

O Reitor do Santuário Canindé e Pároco da Paróquia de São Francisco Frei Marconi Lins publicou uma mensagem à população.

Irmãs e Irmãos, Paz e Bem!

Este ano, o mês de maio no qual louvamos a Maria, Mãe de Deus e nossa, está marcado por acontecimentos importantes que nos ajudarão a iluminar e aprofundar nossa devoção Àquela que disse “Sim” ao projeto de Deus, revelado em Sua Palavra. Estamos no Ano Mariano Nacional, celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Também celebramos o centenário das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal. Aqui em Canindé, não é menor a alegria e o entusiasmo em celebrar os louvores Àquele que profetizou: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48).

Gostaria que ficasse gravado em nosso coração o sentido do Mês de Maio para nós católicos: em maio, de modo muito especial, celebramos a Mãe do Senhor, pois ela profetizou que todas as gerações a chamariam bem-aventurada (cf. Lc 1,48), e buscamos conhecer sempre melhor o lugar de Maria no mistério de Cristo e da Igreja, lembrando o que ela cantou no Magnificat: “O Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1,49). De fato, Deus a escolheu para ser mãe de Seu Filho Unigênito, e ela O acompanhou desde Sua encarnação, tornando-se discípula e missionário de Jesus, nosso Senhor.

Maria é modelo de fé e de vida para todos nós. Após receber do Anjo Gabriel a revelação de que seria mãe do Salvador, ela foi logo servir sua prima Isabel que estava no sexto mês de gestação de João Batista. Maria é a serva de Deus e dos homens. E ao chegar à casa de Isabel, com Jesus em seu ventre e cheia do Espírito Santo, logo é elogiada com as palavras: “Feliz aquela que teve fé no cumprimento do que lhe foi dito da parte do Senhor” (Lc 1,45).

Com estes sentimentos e com esta disposição, queremos celebrar o Mês de Maio dentro das alegrias do Bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas. E, com São Francisco, queremos rezar à Mãe do Senhor: Virgem feita Igreja, ajuda-nos a sermos discípulos e missionários de teu Filho Jesus, e com a força do Espírito Santo, construir o Reino do Pai, “enchendo a terra com o Evangelho de Cristo”. Amém.

Frei Marconi Lins de Araújo, OFM |Pároco e Reitor do Santuário- Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

FOTOS DE ANTÔNIO CARLOS ALVES
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]