Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

‘’SEXTA SEM AEDES’’: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE CHEGA AO BAIRRO DAS CAMPINAS.


Para conscientizar e prevenir a população contra o mosquito da dengue, e buscar alternativas tirar o Município de Canindé de uma relação de 41 cidades do Ceará com alta incidência do mosquito Aedes aegypti as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias da Educação Infantil e Fundamental, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Setor de Limpeza Pública, e Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE estará na sexta-feira dia 20 de abril, no Bairro das Campinas, onde serão atendidos 1.287 habitantes, distribuídos entre 658 homens e 629 mulheres.

A campanha é um compromisso do Comitê Intersetorial de enfrentamento e combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para a Secretária de Saúde Nilvane Teófilo, a força de todos, e é importante nesse momento de grande avanço do mosquito.

Em Canindé, a campanha vai percorrer os 12 bairros reforçando a responsabilidade que todo cidadão tem de combater o mosquito. Os agentes de endemias fazem buscas em residências e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do Aedes pode trazer para a saúde humana.


‘’Um mosquito não é mais forte que um Município inteiro’’. Precisamos ter a consciência de que só haveremos de vencer essa luta com o apoio de todos’’, salienta a Secretária.

“Em menos de 10 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. ‘’Precisamos da ajuda de todos, cada um é responsável por combater o mosquito na sua casa e ainda alertar o vizinho”, destacou o coordenador de endemias Gustavo Justa.


Na sequência a campanha seguirá para o Bairro Santa Luzia no próximo dia 28 de abril, onde o foco serão os 4.336 moradores, sendo 2.061 homens e 2.275 mulheres. Serão trabalhadas ações de combate ao mosquito em 12 bairros de Canindé atendendo 74.473 habitantes distribuídos em 36. 912 homens e 37.561 mulheres.

Fotos de Antônio Carlos Alves
Texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]