Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

‘’SEXTA SEM AEDES’’: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE CHEGA AO BAIRRO DA BELA VISTA.


Para conscientizar e prevenir a população contra o mosquito da dengue, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias da Educação Infantil e Fundamental, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Setor de Limpeza Pública, e Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE na sexta-feira 07 de abril, no Bairro da Bela Vista em Canindé, onde serão atendidos 2.768 habitantes, distribuídos entre 1.330 homens e 1.438 mulheres.

A campanha é um compromisso do Comitê Intersetorial de enfrentamento e combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para a Secretária de Saúde Nilvane Teófilo, a força de todos, e é importante nesse momento de grande avanço do mosquito.

Em Canindé, a campanha vai percorrer os 12 bairros reforçando a responsabilidade que todo cidadão tem de combater o mosquito. Os agentes de endemias fazem buscas em residências e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Será realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do Aedes pode trazer para a saúde humana.


“Em menos de 10 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. ‘’Precisamos da ajuda de todos, cada um é responsável por combater o mosquito na sua casa e ainda alertar o vizinho”, destacou o coordenador de endemias Gustavo Justa.

Na sequência a campanha seguirá para o Bairro do Canindezinho no próximo dia 12 de abril, onde o foco serão os 1.544 moradores, sendo 752 homens e 792 mulheres.

Fotos de Antônio Carlos Alves
Texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]