Últimas Notícias

PREFEITA DE CANINDÉ PARTICIPARÁ DE ENCONTRO PARA TRATAR HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA.


Solenidade vai reunir os prefeitos cearenses para apresentar os resultados e as recomendações do relatório desenvolvido pelo Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência 

A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes do PMDB participa no próximo dia 2 de maio, de encontro do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência que vai contar a presença de todos os prefeitos cearenses, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Na ocasião será apresentado, o relatório "Cada Vida Importa", com recomendações para os gestores municipais no enfrentamento da questão da violência. O documento, é resultado de um grande esforço de pesquisa e entrevistas realizado ao longo de 2016, foi elaborado pelo comitê, criado pela Assembleia Legislativa e que tem como relator o deputado estadual Renato Roseno (PSOL)

Trata-se da maior e mais abrangente pesquisa feita no Ceará sobre homicídios na adolescência. Ao longo do trabalho, foram ouvidas 224 famílias de adolescentes assassinados em sete municípios cearenses: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Horizonte e Eusébio. A equipe de pesquisadores foi formada por 24 profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado, em diversas áreas de formação. Cerca de 1.630 pessoas participaram das 11 audiências públicas realizadas durante a pesquisa.

No encontro do dia 2, os prefeitos também assinarão um pacto de adesão às recomendações do comitê, como forma de efetivar os dados do relatório e auxiliar os gestores a evitar que a violência continue fazendo tantas vítimas em nosso estado.

Serviço:

Reunião de apresentação do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência. Dia 2 de maio, às 9h30min. Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), no anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Com informações de Felipe Araújo

Foto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias