Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

PREFEITA DE CANINDÉ PARTICIPARÁ DE ENCONTRO PARA TRATAR HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA.


Solenidade vai reunir os prefeitos cearenses para apresentar os resultados e as recomendações do relatório desenvolvido pelo Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência 

A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes do PMDB participa no próximo dia 2 de maio, de encontro do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência que vai contar a presença de todos os prefeitos cearenses, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Na ocasião será apresentado, o relatório "Cada Vida Importa", com recomendações para os gestores municipais no enfrentamento da questão da violência. O documento, é resultado de um grande esforço de pesquisa e entrevistas realizado ao longo de 2016, foi elaborado pelo comitê, criado pela Assembleia Legislativa e que tem como relator o deputado estadual Renato Roseno (PSOL)

Trata-se da maior e mais abrangente pesquisa feita no Ceará sobre homicídios na adolescência. Ao longo do trabalho, foram ouvidas 224 famílias de adolescentes assassinados em sete municípios cearenses: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Horizonte e Eusébio. A equipe de pesquisadores foi formada por 24 profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado, em diversas áreas de formação. Cerca de 1.630 pessoas participaram das 11 audiências públicas realizadas durante a pesquisa.

No encontro do dia 2, os prefeitos também assinarão um pacto de adesão às recomendações do comitê, como forma de efetivar os dados do relatório e auxiliar os gestores a evitar que a violência continue fazendo tantas vítimas em nosso estado.

Serviço:

Reunião de apresentação do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência. Dia 2 de maio, às 9h30min. Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), no anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Com informações de Felipe Araújo

Foto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]