Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

GUARDA MUNICIPAL DE CANINDÉ TERÁ APORTE DE 15 NOVOS PROFISSIONAIS.


Quando irá completar 16 anos de atuação no Município de Canindé, a Guarda Municipal terá o aporte de mais 15 novos profissionais de Segurança Pública. A Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte, foi criada através da Lei 1.707 de agosto de 2011 e teve como primeiro Secretário de Segurança, o saudoso tenente-coronel Raimundo Sampaio Filho.

Atualmente tem no comando o tenente-coronel Luciano Wagner que vem dado uma nova dinâmica a instituição de segurança que se tornou referência no Sertão do Ceará. Na aula inaugural do curso de formação da segunda turma, as presenças da Prefeita Rozário Ximenes, do Pároco e Reitor do Santuário Paróquia, frei Marconi Lins, Secretários do Município, Polícia Militar do Ceará, advogados, e sociedade civil organizada.

Durante seu discurso a Prefeita destacou a importância da Guarda Municipal para o desenvolvimento social da cidade. ‘’Me sinto honrada, orgulhosa e feliz por estar fazendo parte desse novo processo de segurança para Canindé.

Já o comandante tenente-coronel Luciano, fez questão de dizer que os profissionais se destacam pela seriedade do trabalho e o apoio que vem sendo dado pela atual gestão. O advogado Severino Marreiro fez uma explanação sobre ética e moralidade no serviço público, onde deu uma verdadeira aula de Direito. Frei Marconi Lins abençoou as autoridades presentes e desejou boa sorte a nova turma que deu início ontem dia 17 de abril no Plenário da Câmara dos Dirigentes Lojistas as aulas de formação.

ENTENDA O CASO

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou no último dia 17 de Fevereiro, o edital de convocação N° 001/2017, que autoriza a convocação de 15 novos Guardas Civis Municipais, aprovados e classificados em Concurso Público.

Atualmente a corporação tem 36 agentes, o número será ampliando para 51 Guardas Municipais. Para a prefeita Rozário, o novo efetivo vai garantir mais segurança para a população. “Nosso efetivo será ampliado, teremos um efetivo maior, que vai viabilizar a comunidade, em especial do trânsito, mais segurança e patrulhamento nas ruas de Canindé”, disse.


Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Coronel Luciano Wagner, os novos agentes irão passar por uma formação que deve durar no mínimo 04 meses.

Os novos Guardas terão em suas grades curriculares diversas disciplinas teóricas e práticas como: Mediação de Conflitos, Ética e Cidadania, Técnicas de Abordagem, Primeiros Socorros, Direitos Humanos, Legislação Penal e Processual Penal, Gerenciamento de Crises e Desastres, Código Ambiental, Código de Posturas, Educação Física, Telecomunicações, Preservação e Valorização da Prova, Legislação de Trânsito, entre outras.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]