Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Greve geral: Canindé registra greve de categorias e protestos nesta sexta-feira

 A Praça Tomaz Barbosa foi o palco das manifestações dos trabalhadores de Canindé. 

Servidores da rede pública estadual, municipal e particular também estão em greve bem como bancários, funcionários da paróquia de São Francisco e outras categorias.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como Fora Temer, e exibiam cartazes com as fotos dos deputados federais cearenses que votaram a favor da reforma trabalhista. Após a fala dos líderes sindicais, o movimento seguiu pacificamente para a Praça Azul em seguida para o paço da prefeitura municipal.

Alguns manifestantes invadiram a prefeitura de Canindé, a guarda municipal juntamente com a polícia militar foram acionadas para conter os ânimos. A prefeita municipal de Canindé, Rozário Ximenes, lançou uma nota em sua página no facebook dizendo ser sensível às demandas sociais, porém repudia qualquer ato de vandalismo praticado contra o patrimônio público.


A paróquia de São Francisco das Chagas, também entrou em apoio a greve geral, inclusive com a participação do pároco Frei Marconi Lins, na manhã de hoje na Praça Tomaz Barbosa.


Segue a nota publicada pela prefeita de Canindé:

Caros cidadãos canindeenses, todos nós sabemos que hoje centenas de brasileiros estão nas ruas defendendo aquilo que acreditam e buscando seus direitos diante das reformas que estão sendo votadas em Brasília. A reforma da previdência e a reforma trabalhista são temas nacionais, discutidos na capital federal e que não envolve os poderes municipais diretamente em suas aprovações.

Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês o profundo sentimento de tristeza e indignação com o que ocorreu nesta manhã no Paço Municipal. Manifestantes entraram nas dependências da prefeitura, de maneira desordenada, provocando arrombamento de portas e a paralisação dos trabalhos. Sendo necessário o uso de força policial e a presença da Guarda Municipal para manter a ordem.

Sou mulher, sou sensível às demandas sociais mas jamais irei admitir a depredação do patrimônio público. Jamais irei admitir que destruam ou deteriorem aquilo que é comprado com dinheiro do povo. Jamais irei admitir que seja instaurada qualquer tipo de desordem em qualquer prédio público municipal, pois tudo que é público é construído e mantido com os impostos pagos por aqueles que trabalham, cidadãos de bem que esperam serviços públicos de qualidade.

Vamos juntos defender e buscar nossos direitos e justiça social sim, mas de forma organizada sempre repudiando qualquer ato de vandalismo.

Rozário Ximenes

Prefeita de Canindé - CE

Fotos: Facebook
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]