Últimas Notícias

CANINDÉ INICIA ARTICULAÇÃO PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL SOBRE DROGAS.

FOTO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

O Município de Canindé foi o primeiro a receber a visita da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), do Governo do Estado, que deu início a uma série de articulações para a criação de Conselhos Municipais  de Políticas sobre  (COMPODS) em Municípios do Sertão Central do Ceará.

Segundo a SPD, as visitas envolvem a realização de rodas de conversa com profissionais da Saúde, Assistência Social e da Educação, além de membros de conselhos tutelares e pessoas que atuam na área da prevenção às drogas.

Quando ativos, os COMPODS realizam reuniões periódicas com participação ampla da comunidade e desenvolvem programas de atividades que se articulam com políticas afins e acompanham as ações nos eixos da prevenção, acolhimento e tratamento e reinserção socioprofissional dos dependentes químicos.

Ainda de acordo com a SPD, atualmente, o Ceará dispõe de 93 conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

Paramoti também no Sertão Central foi visitado pela equipa do Governo do Estado.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias