Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

CANINDÉ INAUGURA SEDE DA UNIDADE ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DIFERENTE.


Numa festa bastante concorrida com a presença de autoridades do setor financeiro de Canindé, Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, secretários, vereadores, funcionários públicos federal, estadual e municipal, consultoria do SEBRAE, sociedade civil organizada, a prefeita Rozário Ximenes entregou ao povo de Canindé a Unidade Administrativa que servirá de base para o funcionamento do Setor de Arrecadação, Balcão do Empreendedor do SEBRAE e sede do Consórcio de Saúde Pública, instalada no centro comercial do Município.

O prédio recebeu as bênçãos do franciscano frei José Domingues, que depois dos discursos visitou todas as salas da repartição para abençoar aparelhos e funcionários que já começam a realizar seus trabalhos voltados para o bem estar da sociedade canindeense.


O CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DOS SERTÕES DE CANINDÉ - CPSC, é uma entidade de direito público e natureza autárquica, constituída mediante a Lei Estadual nº 14.457, de 15 de setembro de 2009, a Lei 11.107, de 6 de Abril de 2005 e as Leis Municipais de Boa Viagem nº 1.034/09, de 04 de setembro de 2009, Canindé nº 031/09, de 24 de agosto de 2009, Caridade nº 209/09, de 08 de setembro de 2009, Madalena nº 332/09, de 11 de setembro de 2009, Itatira nº 556/09, de 25 de setembro de 2009, Paramoti nº 575/09, de 26 de agosto de 2009.


O Consórcio administra o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO que é formado pelos Municípios de Canindé, Caridade, Boa Viagem, Madalena, Itatira e Paramoti e atende 201.678 pacientes.

Quando estiver concluída a Policlínica também ficará sob a administração do Consórcio. Irá atender 205.314 pessoas dos seis Municípios mencionados e que formam ainda a 5ª Célula Regional de Saúde.

Durante sua fala a prefeita enumerou uma série de benefícios que estão chegando a Canindé. ‘’Estamos trabalhando com dignidade por uma cidade mais saudável, melhorando a saúde, a arrecadação e fortalecendo o comercio. São metas de nosso Governo’’, disse Rozário Ximenes.

A chefe do Executivo Municipal falou ainda do corredor religioso, da revitalização do rio Canindé, de um galpão que será implantando para atender mil vagas de empregos, projetos para praças, areninhas, minha casa, minha vida, BPRAIO, Corpo de Bombeiros que deverá ser inaugurado nos próximos dias, Escola Profissionalizante que terá toda uma infraestrutura no seu entorno, Policlínica, o Centro Urbano Esportivo, e a Escola de Tempo Integral.


Quanto a estátua de São Francisco, lembrou que na segunda-feira estará viajando a Brasília na Marcha dos Prefeitos, mas tem na sua agenda um encontro com o Senador Eunício Oliveira para tratar da prorrogação da obra. ‘’Pagamos R$ 85 mil da contrapartida e a empresa que ganhou a licitação depois de tudo acertado desistiu da conclusão dos serviços, mas nós vamos concluir os trabalhos do monumento’’, garantiu a prefeita.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]