Últimas Notícias

Canindé está entre os 41 municípios com alta infestação do mosquito Aedes aegypti




Os dados são do Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que teve a primeira edição divulgada no último dia 10/04, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Cento e trinta e cinco municípios foram incluídos no estudo, com dados trabalhados até 17 de março. O estudo apontam 41 cidades com alta infestação do transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. 

As cidades com maiores índices de infestação no levantamento são Capistrano, Baturité, Canindé, Aracoiaba, Farias Brito e Tejuçuoca. O documento aponta também que os depósitos onde há maior infestação foram aqueles usados para armazenar água ao nível do solo, como cisternas e tanques. Este tipo de depósito representa 56% da infestação predial, enquanto depósitos móveis (como vasos, bebedouros de animais e frascos com plantas) foram apontados com 14%.

Foto: Antonio Carlos


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias