Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

ESCOLA CARLOS JEREISSATI PRESTA HOMENAGEM A XIMENES FILHO EM CANINDÉ


No aniversário de 21 anos da Escola Carlos Jereissati, o ex-prefeito de Canindé Ximenes Filho inmenorian, foi homenageado pela direção do centro de formação educacional com uma sala que leva o seu nome. A prefeita de cidade Rozário Ximenes participou da solenidade e ficou emocionado ao ouvir o histórico de seu ex-marido.

A Sala de multimídia e estudos pedagógicos, é uma das mais justas homenagens ao homem que dedicou boa parte de sua vida a educação, até porque foi professor e foi o responsável pela revitalização da Escola Carlos Jereissati

‘’Era um homem sensato de coração bom, não deixava as pessoas na mão sempre ajudou dentro de suas possibilidades. Fico feliz, e ele está feliz por essa lembrança. Agradeço a cada um dos funcionários desta casa de ensino’’, disse.

HISTÓRICO DE XIMENES FILHO

Quem conheceu Ximenes Filho, um contador renomado, radialista polêmico, porém cheio de grandes virtudes, era um professor da radiofonia, ensinou passos largos a muita gente que hoje ainda milita no rádio cearense, Deputado Estadual por dois mandatos, Prefeito de Canindé, onde deixou um legado de projetos importantes, como ABC Padrão, Escola de Segundo tempo José Freire de Freitas, (hoje Polo de Artes) que já formou vários profissionais da música, Projeto Canindé, que valorizou o homem do campo em todos os seus aspectos, revitalizou o algodão antes conhecido como ‘’ouro branco’’ do sertão, foi o responsável pela construção do maior açude da cidade, o Sousa, o Centro Vocacional Tecnológico – CVT, um órgão formador de profissionais nas mais diversas áreas, valorizou o professor que antes de seu governo não tinha a valorização merecida, trouxe também o AABB Comunidade, um projeto a nível nacional que tirava da ociosidade os jovens de classe baixa, foi o primeiro prefeito a pagar salários de acordo com piso nacional, saneamento básico da cidade que vivia com seus esgotos a céu aberto, entre outras. 

Foi o vereador mais votado na história de Canindé e se tornou a maior liderança política da região. Era assim Ximenes Filho, quem conviveu com essa personagem política de grande valor para a nação canindeense, podia sentir a sua energia positiva e sua visão de futuro. Era um homem simples, porém determinado. Tudo que planejava tinha sucesso. Foi assim com Canindé, terra que adotou para ser o seu berço, antes de partir para junto do pai deixando saudades e uma família comprometida com o progresso de Canindé. Deixou Canindé, mas deixou sua esposa que hoje é prefeita da cidade mais importante do Nordeste, pelo seu turismo religioso, principal mercadoria da cidade.

Por Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]