Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

COMEÇAM HOJE OS FESTEJOS ALUSIVOS A SÃO JOSÉ NO BAIRRO BELA VISTA


Com o ‘’Com São José, igreja sejamos em comunhão e a serviço’’, a paróquia de São José no bairro da Bela Vista, inicia hoje as comemorações alusivas ainda os 30 anos da construção da igreja em homenagem a São José, o pai de Jesus Cristo, advogado do sertanejo e profeta das chuvas e padroeiro do Ceará.

Este é o segundo ano, que a igreja católica celebra São José como paróquia, coordenada pelo padre Roberto Reinaldo. Durante os festejos missas, procissões, confissões fazem parte do calendário das festividades.

No próximo sábado dia 11 de março às 9h, será celebrada a primeira missa do vaqueiro em homenagem a São José em Canindé.



HISTÓRIA DA PARÓQUIA

A solenidade aconteceu com missa celebrada às 19h, no último sábado, dia 31 de janeiro de 2015. Nesse momento importante, estiveram presentes o Arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio Aparecido, o vigário episcopal da Região Sertão Padre Dimas Gonçalves, o atual pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas Frei Marconi Lins, OFM, além de padres, frades, religiosas, jovens seminaristas, e muitos populares da comunidade local e inclusive de outras localidades.

A nova paróquia de São José terá seu primeiro pároco o padre diocesano Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz, que inclusive já fez experiência de três anos na área pastoral de Santo Antônio no distrito de Caiçara, em Canindé, e recentemente estava em Fortaleza. O Pe. Roberto recebeu das mãos do arcebispo a chave da Igreja e assinou o decreto de posse para permanência no período de seis anos, datado a partir do dia 10 de janeiro de 2015.

De acordo com o arcebispo Dom José a criação da nova paróquia possibilitará ampliar o atendimento religioso e pastoral, em uma área composta por 22 comunidades, reunindo sede e zona rural. Durante a sua homilia o arcebispo agradeceu ao povo daquela comunidade, que traz uma bonita história de evangelização, iniciada pelos leigos/as, e o incentivo dos frades, depois ganhando reforço com a congregação das irmãs josefinas, que continuarão nos serviços religiosos a toda a paróquia de Canindé.

Saiba mais

Outra área de Canindé que também se prepara para receber uma nova paróquia é a comunidade São Pedro, no bairro Alto do Moinho, localizado nas proximidades da Estátua de São Francisco.

Quando todo o projeto de reestruturação for concluído a cidade de Canindé possuirá quatro paróquias, sendo elas: Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas, Paróquia de Santo Antônio (distrito de Caiçara), Paróquia São José (Bairro Bela Vista), Paróquia São Pedro (Bairro Alto do Moinho).

Comunidades compõem a Paróquia de São José, em Canindé:

1 – Matriz São José (Bairro Bela Vista)

2 – Capela São João Batista (Bairro Riacho São Francisco)

3 – Capela da Imaculada Conceição (Bairro da Imaculada Conceição)

4 – Capela de Santa Edwiges (Conjunto habitacional) (Bairro Bela Vista)

5 – Capela Virgem dos Pobres (Bairro Campinas)

6 – Capela de São Brás (Bairro Boa Vista)

Na Zona Rural:

7 – Agreste

8 – Boa Hora (Capela de Santa Luzia)

9 – Cachoeira (Capela de São José )

10 – Camarão II

11 – Caxinoá (Capela de São Raimundo Nonato)

12 – Ipueira dos Gomes (Capela de Nossa Senhora das Graças)

13 – Longá (Capela de N. Sra. Perpértuo Socorro)

14 – Madeira Cortada (Capela de N. Sra. Perpétuo Socorro)

15 – Monte Oreb (Capela de N. Sra. de Fátima)

16 – Primeiro de Maio

17 – Renguengue I (Capela de Santa Isabel da Hungria)

18 – Renguengue II (Capela de São João)

19 – Retiro

20 – Sousa (Capela de N. Sra. Aparecida)

21 – Transval (Capela de Santo Expedito)

22 – Vista Alegre (Capela de Santa Luzia)

Fotos: FOTOS DO ARQUIVO DA PARÓQUIA

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]