Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

BPRAIO DEVERÁ CHEGAR AO MUNICÍPIO DE CANINDÉ AINDA ESTE MÊS


O Governo do Estado inaugura uma nova modalidade de segurança pública com a implantação das Unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) no Estado.

Em Canindé, deverá ser entregue ainda este mês na nona base da primeira etapa do projeto. Uma reunião na sede da Guarda Municipal, com as presenças da Prefeita Rozário Ximenes, o comandante do Raio tenente coronel Márcio Oliveira, comandante da Guarda Municipal tenente coronel Luciano Vagner e comandante doo 4º BPM de Canindé tenente coronel Lindon Johnson de Morais, ficou acertado que o Quartel General do Raio, vai funcionar em anexo do prédio do Quarto Batalhão de Polícia sediado em Canindé.

As Áreas Integradas de Segurança se fortalecem e melhoram o atendimento a população do interior com efetivo de polícia especializada.  Ao todo, o Governo do Estado já investiu R$ 989.223,30 na compra de equipamentos, veículos, fardamentos e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança.


As unidades do BPRAIO no Interior garantem a continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além das sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá, o Governo do Estado trabalha na instalação de mais uma sede do grupo especializado no policiamento em motos. Ainda este ano, o Raio vai chegar a Canindé e na região da AIS 13.

Com a unidade de Canindé, a especializada passa agora a atender 192 municípios em todo o Estado. O BPRAIO de Canindé foi garantindo em reunião no Gabinete do Governador Camilo Santana, o Deputado Estadual João Jaime, a prefeita da cidade Rozário Ximenes e o Chefe da Casa Civil Nelson Martins.

Serão beneficiados com a segurança do RAIO, moradores de 19 cidades dos Sertões de Canindé e Maciço do Baturité. 52 homens, 24 motos duas viaturas, garantem o aparato de infraestrutura policial que já se encontra em Fortaleza.

Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRAIO, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.



Com informações de A. Carlos Alves e fotos
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]