Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

AGRICULTURA FAMILIAR TERÁ APORTE DE R$ 8 MILHÕES NO CEARÁ.


A Companhia Nacional de Abastecimento vai adquirir 1,2 toneladas de alimentos de produtores dos Municípios de Alto Santo, Baturité, Boa Viagem, Ererê, Icó, Iracema, Itatira, Jucás, Maranguape, Milhã, Morada Nova, Pacajus, Potiretama, Quixeramobim, São João do Jaguaribe e São Benedito, terão a oportunidade de venderem seus produtos da agricultura familiar com maior facilidade neste ano de 2017.

A CONAB, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), vai investir mais de R$ 8 milhões na compra de 1,2 mil toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares de 16 municípios cearenses, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os recursos foram destinados para 35 novos projetos que serão executados, ao longo de 2017, por 1.159 famílias de pequenos produtores vinculados a cooperativas e associações. Entre os produtos que serão fornecidos estão carne bovina, suína, caprina, ovina, galinha caipira, queijo, mel de abelha, hortaliças, feijão, arroz, peixe, polpa de frutas, entre outros.

Os produtos vão complementar a alimentação de milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial, que formam a cadeia do Programa de Aquisição de Alimentos, garantindo assim aos agricultores familiares a compra de sua produção e contribuindo para a geração de renda e inclusão social no meio rural e, simultaneamente, assegurando o abastecimento de comunidades em situação de risco.





Fonte: Portal Brasil
Fotos de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]