Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

VEREADORES DE CANINDÉ DENUNCIAM ONDA DE ASSALTOS NO SERTÃO DO CEARÁ.


ATÉ PEDRO VALENTE ESTAR COM MEDO DA AÇÃO DOS BANDIDOS.


MORADORES COBRAM DO GOVERNADOR IMPLANTAÇÃO DO RAIO

‘’Percorrer o Sertão do Ceará tornou-se uma tarefa difícil e perigosa. A zona rural de vários municípios dos Sertões de Canindé e Vale do Curu estaria ficando deserta em consequência da violência. ‘’As famílias de agricultores familiares estão abandonando as terras e os animais para morar na zona urbana tentando fugir da violência’’, denunciam os vereadores da Câmara Municipal de Canindé Chico Justa do Partido Cristão Trabalhista – PTC, e, Ilomar Vasconcelos do Partido dos Trabalhadores – PT. 

Na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, eles usaram a Tribuna da Casa Legislativa e disseram que ouviram as lamentações de moradores cobrando medidas das autoridades.

Eles citaram como exemplo, as zonas rurais de Targinos, Esperança, Pedras Pretas e, Morada Nova. Os vereadores disseram que estiveram visitando esses lugarejos durante o final de semana e receberam muitos relatos de assaltos. ‘’Os bandidos não estão poupando nem os idosos. Eu recebi relatos de idosos de 84, 86 e 92 anos que foram vítimas de assaltos e já se mudaram para a zona urbana, temendo morrer’’, disse o vereador Ilomar Vasconcelos do PT.



O petista disse que na zona rural de Targinos, um idoso de 92 anos foi assaltado quatro vezes em um período de quatro meses. ‘’Depois disso, o idoso se mudou com toda família para a cidade e deixou casa e os animais de criação para traz’’ lamentou.

‘’Na zona rural de Esperança, também ouvi relatos de duas vítimas de 86 e 89 anos, que passaram por três assaltos. Eles também se mudaram para a cidade com medo da bandidagem. O clima é de muito medo e de tensão em toda a região do Município’’, afirmou Chico Justa do PTC.


‘’Na área rural, que faz divisa com Tejuçuoca, General Sampaio e Santa Quitéria os assaltos são constantes. A ação dos bandidos provocou até um toque de recolher entre os pequenos comerciantes’’, denuncia Chico Justa.

“No Distrito de Targinos a partir das 7 da noite, donos de pequenos bares, vendedores de alimentos fecham as portas para tentar se livrar dos assaltos” relatou o vereador Ilomar.

O petista disse que, diante do quadro de medo que toma conta da população, as pessoas estão deixando até de prestar queixa nas delegacias. ‘’O povo sabe que a polícia prende os bandidos e logo eles são soltos. Temendo represália, a grande maioria não vai às delegacias prestar boletim de ocorrência’’, destacou. 

Os vereadores anunciaram que estão encaminhando apelo ao Governador do Estado do Ceará Camilo Santana e ao Secretário de Segurança e Defesa Social e Cidadania, André Costa no sentido de que medidas sejam tomadas para reformar a segurança também na zona rural cearense. ‘’O povo não suporta mais, o cidadão de bem está apavorado’’, lamentam. 

Ilomar Vasconcelos e Chico Justa pregaram aviso: ‘’vamos encaminhar documento narrando a situação aos Deputados que são votados nas regiões afetadas para que medidas sejam adotadas.

‘’Essa é a hora de cobrarmos das autoridades, porque levaram os votos e agora precisam defender essa gente’’, criticaram. Em alguns casos, placas de vende-se podem ser visualizadas na zona rural.

Segundo ele, as viaturas do 4º Batalhão de Polícia Militar estão caindo os pedaços. O Grupamento do RAIO que foi prometido pelo Governador Camilo Santana, ficou só na promessa política e nada mais.

‘’A região cobra medidas urgentes, o povo não pode mais ficar a mercê da própria sorte. Alguém precisa fazer alguma coisa’’, diz irritado o vereador Chico Justa.

O RAIO e mais 40 motos e duas viaturas, foram prometidos ao povo dos Sertões de Canindé, no dia 27 de junho de 2016, quando da sua visita à cidade para inaugurar a Praça Thomaz Barbosa.

Na divisa de Canindé com Tejuçuoca os roubos são constantes, principalmente em Fazendas, onde os ladrões levam gado, ovelhas, bode e até galinhas. ‘’Ninguém fica mais sozinho em casa’’, diz Pedro Valente que não faz valer o sobrenome. Ele estar assombrado com a ação dos bandidos.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]